Após o empate na última rodada, o Ceilândia recebeu o Operário-MT, no Abadião, em duelo válido pela terceira rodada do grupo A-5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Adelson de Almeida soube sofrer e após alguns sustos, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o Ceilândia voltou ainda melhor e, não deu quaisquer chances para o adversário. Marcou mais dois gols e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Gato Preto assumiu provisoriamente a liderança do grupo.
Ceilândia e Operário fizeram um ótimo primeiro tempo em solo candango. O time mato-grossense desperdiçou seus ataques e o Alvinegro, efetivo na bola parada, levou a vitória por 1 a 0 para o intervalo. Na etapa final, Matheus Falero (um dos destaques do jogo), marcou o segundo e Thiago Magno, o terceiro, deixando o Gato Preto tranquilo. O Operário, por sua vez, sentiu os gols da segunda etapa e não conseguiu esboçar qualquer reação.
Vitória parcial alvinegra
Sob um forte sol no estádio Abadião, os donos da casa tomaram a iniciativa nos 10 primeiros minutos. Apesar de não conseguir finalizar, o Ceilândia pressionava no campo ofensivo. Contudo, a primeira finalização foi da equipe de Várzea Grande, em finalização de Igor Amaral. Kayser fez boa defesa. O Gato Preto respondeu após boa trama pela esquerda. Filipinho finalizou de primeira, mas foi travado pela defesa adversária.
Aos 13, o Operário teve uma grande oportunidade. Bala desarmou Geovane e arrematou na trave. No rebote, Iago ficou de frente para o gol, entretanto, Matheus Kayser fez uma linda defesa, à queima-roupa, evitando o que seria o primeiro gol da partida. Cinco minutos depois, Bala apareceu pela esquerda e obrigou mais uma defesa de Kayser. No escanteio gerado pelo ataque, Olívio cabeceou na rede, pelo lado de fora.
Aos 26, veio o tento ceilandense. Após uma confusão na lateral do campo, Filipinho cobrou falta na área e Gabriel Vidal, artilheiro dos gols importantes, testou para dentro da casinha: 1 a 0 Gato. Após uma pausa para hidratação dos atletas, o Ceilândia chegou na bola parada novamente, mas Gabriel Pedra finalizou de cabeça para fora. Na reta final da primeira etapa, o Chicote até agrediu, mas o Ceilândia conseguiu administrar a vantagem para o intervalo.
Etapa final
Na volta a campo, os mandantes não perderam tempo. Após bela enfiada de bola, Matheus Falero recebeu livre, invadiu a área e, com muita frieza, tocou na saída do goleiro e marcou o segundo gol do Ceilândia. O Operário tentava reagir, mas esbarrava na ótima marcação alvinegra e o Gato Preto, aproveitava para contra-atacar.
Aos 23, Adelson de Almeida promoveu duas alterações e uma delas surtiu muito efeito. Tirando proveito do entrosamento obtido nos tempos de Santa Maria, Watthimem avançou até a na grande área e tocou para Thiago Magno, de frente para o gol vazio, apenas empurrar a redonda para o barbante.
O quarto quase veio em duas oportunidades. Na primeira, Gleissinho não alcançou o passe, na segunda, Fernandinho finalizou para fora, assustando o goleiro do Operário. A equipe de Várzea grande avançou as linhas, fez algumas substituições, mas não conseguia criar como no início da partida. À frente no placar, o Alvinegro soube segurar a vitória e apenas esperou o apito final.
O que vem por aí
O Gato Preto, líder momentâneo do grupo A-5 da Série D, terá mais um compromisso em casa. O próximo adversário será o Ação, também do Mato-Grosso, no próximo sábado (7/5), às 15h. Já o Operário, volta para Várzea Grande e encara o Brasiliense, no mesmo dia, porém, às 16h.
Ceilândia 3
Matheus Kayser🟨; Gabriel Vidal⚽, Fernando Gomes, Igor e China; Werick, Geovane🟨 (Dudu) e Thiago Magno⚽(Gleissinho); Matheus Falero⚽🟨 (Mirandinha), Filipinho (Fernandinho) e Gabriel Pedra (Watthimem)
Técnico: Adelson de Almeida
Operário 0
Matheus; Igor Amaral🟨, Olívio, Kaique e Biro (Felipe Alves); Eurico, Bala e Nelsinho🟨 (Isael); Luan, Felipe Valdívia🟨 (Dill) e Iago (Geovane)
Técnico: Bruno Saymon