14.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Argentina encerra primeira fase com goleada e pegará o Equador nas quartas

Messi brilha, marca dois e classifica a Argentina como líder isolado do grupo A

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Enfrentando o adversário mais fácil até agora na Copa América, a Argentina fez dar a lógica e venceu a Bolívia por 4 a 1, em partida disputada na noite desta segunda-feira (28), em Cuiabá. Dentro de campo, show de Messi, que com dois gols e uma assistência, deixou a Argentina na liderança isolada com 10 pontos, em 4 jogos disputados nesta primeira fase. Os outros gols da Argentina foram marcados por Papu Gomez e Lautaro Martinez, enquanto pelo lado boliviano, Saavedra descontou.

Superioridade argentina desde o início

- Continua após a publicidade -

Uma partida contra um adversário fraco, era certeza de ter um grande protagonista de algum lado. E neste jogo, Lionel Messi, pelo lado argentino, foi premiado com uma grande atuação, que com certeza brilharia os olhos do torcedor, se houvesse público na Arena Pantanal.

Jogando bem desde o início, a Argentina criou grande chances no gol boliviano. Logo nos dois primeiros minutos, foram duas chances claras de gol, bloqueadas pelas grandes defesas de Lampe. Porém, aos cinco, não teve jeito. Papu Gómez, recebeu um belo passe de Messi e abriu o placar em Cuiabá, com um lindo chute de canhota.

Mesmo com o jogo morno, quem resolveu dar o ar das graças foi Lionel Messi, que de pênalti fez o segundo gol da partida, aos 30 minutos. Logo em seguida, foi do craque do Barcelona o terceiro, após receber passe nas costas da marcação e tocar com categoria por cima do goleiro boliviano. O gol, deu a artilharia isolada para Messi, que com 3 gols está a frente de Neymar, que tem um gol a menos.

Com três a zero no placar, a Argentina praticamente matou a Bolívia na partida, que ainda tentou um arremate no final da primeira etapa, mas a bola parou nas mãos de Armani.

Continuou o ritmo e fechou o resultado

Sem tirar o pé do acelerador, a Argentina queria mais. Com Messi empolgado, as excelentes oportunidades surgiam a todo vapor. Apesar de algumas chances desperdiçadas pelo lado argentino, quem marcou foi a Bolívia, com uma bela finalização de Saavedra, aos 14 minutos. Mas, o gol não abateu a albiceleste que cinco minutos depois marcou o quarto, com Lautaro Martínez, que havia acabado de entrar, e fechou o resultado e a goleada por 4 a 1.

Confronto das quartas

Líder garantido, a Argentina terá pela frente, como confronto das quartas de final, o Equador, no próximo sábado (03), às 22h, em Goiânia. O vencedor desta partida, enfrentará na semifinal quem vencer o confronto entre Uruguai x Colômbia.

BOLÍVIA 1

Lampe, Saavedra ⚽ (Villaroel), Haquín, Jusino e Roberto Fernandez (Wayar 🟨); Justiniano, Céspedes, Ramiro Vaca e Chura (Henry Vaca); Bejarano e Alvarez (Ramallo 🟨). Técnico: César Farias

ARGENTINA 4

Armani, Montiel, Pezzella, Lautaro Martinez e Acuña 🟨; Guido Rodriguez (Dominguez), Palacios (Paredes), Angel Correa (Lo Celso) e Mess ⚽(2)i; Papu Gómez ⚽ (Álvarez) e Aguero (Lautaro Martinez ⚽). Técnico: Lionel Scaloni.

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P