O Estádio JK, localizado no Paranoá e que está sob o comando do Capital Clube de Futebol a partir do Projeto Adote uma Praça, passará por reformas após algumas semanas da finalização do Campeonato Candango. Por enquanto, a cancha da Região Administrativa VII está recebendo partidas de competições das categorias de base e da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Durante o Candangão, o Estádio JK estava impedido de receber mais de 2.500 torcedores por conta de um laudo de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal, que impediu a presença maciça dos adeptos. Porém, após a finalização da competição, o Capital está atuando na cancha e realizando algumas obras necessárias. Através de suas redes sociais, o Tricolor falou sobre a construção de uma nova entrada para os torcedores mandantes.
– Clique e saiba mais
– Veja a classificação e os jogos da 11ª rodada do Brasileirão Feminino
– Série D: jogadores do Brasiliense comemoram vitória na estreia
– Faixa-preta brasiliense ensina jiu-jítsu para o técnico do Boston Celtics
Na postagem, o Capital deixa claro que a Polícia Militar do Distrito Federal exigiu que houvesse uma nova entrada no estádio, para que os torcedores dos clubes mandantes e visitantes se mantivessem afastados. Durante o Candangão, as entradas eram muito próximas, podendo acarretar em uma briga, segundo o órgão de segurança. O novo espaço que os adeptos do Tricolor irão entrar será no lado norte do estádio, próximo ao Ginásio de Esportes.
Ainda segundo o Capital, o projeto já está pronto e terá a duração de 60 dias. Na nota, o clube ainda deixa claro que esta é a sétima exigência da PMDF e que já foi realizada todas melhorias, como o portão para a torcida visitante, bilheteria visitante, banheiros na parte visitante, saídas de emergência no setor de visitante, mudança de sinalização, corrimãos e da entrada da torcida do Capital.
Leia abaixo a nota completa do Capital Clube de Futebol
Na reta final do campeonato foi exigido pela PMDF que a entrada para a torcida do Capital no estádio fosse alterada para o lado norte, para que assim pudesse liberar a frequência de torcida visitante no JK. Pedido feito, pedido atendido! O projeto já está pronto e a nova entrada para nossa torcida! Pedimos agora que tanto a PMDF, quanto o CBMDF e demais órgãos façam vistorias e emitam laudos anuais para o estádios, para que os clubes possam organizar seus jogos sabendo que poderão contar com o público em suas casas, pois se o público não há futebol.
Essa é a sétima exigência feita e atendida (portão para a torcida visitante, bilheteria visitante, banheiros na parte visitante, saídas de emergência no setor de visitante, mudança de sinalização, corrimãos e da entrada da torcida do Capital) e agora precisamos do apoio dos órgãos responsáveis para que os laudos sejam emitidos!
Para você, torcedor do Capital, a entrada será em frente ao estacionamento do estádio, próximo ao ginásio. Mais conforto e segurança para vir ao JK!