A Liga das Nações de Vôlei está deixando saudades nos torcedores da capital federal. Há exatamente uma semana atrás, o primeiro saque na Arena BRB Nilson Nelson era dado em mais uma etapa da competição internacional que movimenta diversas seleções mundo afora. A Seleção Brasileira se despediu das quadras candangas no último domingo (18/6) com derrota por 3 sets a 0 contra os Estados Unidos. Agora, o Brasil mira a sequência do certame, que será realizado na Tailândia.
A amarelinha acabou deixando o Distrito Federal na quinta colocação da Ligas das Nações de Vôlei, atrás de Polônia, Estados Unidos, Turquia e China. Até aqui, foram oito partidas disputadas, com a Seleção Brasileira vencendo em seis oportunidades. O desempenho do Brasil foi boa em território brasileiro, porém, em alguns momentos, as atletas brasileiras viram o adversário crescer bastante na partida e complicar um jogo que, teoricamente, seria mais fácil.
– Clique e saiba mais
– Tabela VNL
– Antes de vir a Brasília, Seleção Feminina começa ciclo de treinos no Rio
– Giro do Candanguinho #6 – dois invictos caem e Grupo A tem novo líder
– Derrota para os Estados Unidos faz Brasil deixar Brasília com ensinamentos
A estreia do Brasil em Brasília foi assim. A Coreia do Sul dificultou bastante o primeiro set diante das donas da casa. Com um placar em 31 a 29, as asiáticas tentaram ser uma pedra no sapato do seleção, porém, a equipe se reencontrou e conseguiu fechar a partida em 3 sets a 0. Um jogo dificílimo foi o segundo dia do Brasil no DF. O confronto diante da Sérvia foi de tirar o fôlego, com o vencedor sendo conhecido apenas ao fim dos cinco sets.
Depois de um dia de descanso, o Brasil enfrentou a seleção alemã. Em confronto de certa forma tranquilo, as brasileiras despacharam as adversárias em 3 a 1. A despedida em território nacional foi contra os Estados Unidos. A derrota por 3 a 0 deixou a Arena BRB Nilson Nelson desanimada, porém, com a esperança de que a Seleção Brasileira pode ir muito longe dentro da Liga das Nações de Vôlei.
Agora, o Brasil viaja para Bangkok, Tailândia, para disputar a terceira etapa da competição internacional. As brasileiras entram em quadra no próximo dia 28 de junho, uma quarta-feira. O primeiro adversário será a Itália, às 10h30. Na sequência, a seleção enfrenta Canadá, Turquia e Tailândia. Uma sequência de vitórias pode fazer com que o Brasil salte na tabela e figure nas primeiras colocações.