16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Antes de vir a Brasília, Seleção Feminina começa ciclo de treinos no Rio

Doze jogadoras estarão no Rio de Janeiro até 25 de junho. Convocação oficial da Seleção Feminina para a Copa do Mundo e o amistoso em Brasília será dois dias depois

- Continua após a publicidade -

A Copa do Mundo Feminina está cada vez mais próxima. Restando um mês para o início do torneio com sede dupla na Austrália e na Nova Zelândia (a competição está marcada para ser realizada entre 20 de julho e 20 de agosto), a Seleção Brasileira começou um período de preparação na Granja Comary. Antes mesmo da convocação final, prevista para 27 de junho, 12 jogadoras foram chamadas para aprimorarem a forma no Rio de Janeiro.

O período de concentração vai se estender até o próximo domingo (25/6). Nestes dias, a técnica sueca Pia Sundhage contará com os serviços de duas jogadoras da Seleção Brasileira Sub-20 e de outras 10 que atuam no futebol europeu e encerraram a temporada de clubes recentemente. A Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, por exemplo, vai ser paralisada após a definição dos semifinalistas.

Estão na Granja Comary as goleiras sub-20 Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária), além da arqueira Natascha (Basel-SUI), as defensoras Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESPN), Rafaelle, Antonia (Levante UD-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) e Lauren, as meias Ana Vitória (Benfica-POR), Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves, e as atacantes Gabi Nunes, Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona).

- Continua após a publicidade -

Mesmo chamadas por Pia para o período de treinos no Rio de Janeiro, as jogadoras ainda não têm certeza da presença na Copa do Mundo Feminino. A técnica sueca vai revelar a lista oficial das 23 jogadoras escolhidas para o torneio em 27 de junho, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 16h. O Brasil está no Grupo F ao lado de Panamá, França e Jamaica.

O chamado da Seleção Feminina será o mesmo para o amistoso contra o Chile, em Brasília, em 2 de julho, às 10h30. O desafio foi marcado para o Estádio Nacional Mané Garrincha e será o último da equipe verde e amarela antes da disputa da Copa do Mundo. Os ingressos para o compromisso em Brasília estão à venda, com valores variando entre R$ 75 (meia-entrada inferior) e R$ 350 (combo hospitality).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P