28.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Após empate com a Aparecidense, Colbachini se despede do Gama: “no coração”

Após partida da Série D do Campeonato Brasileiro, clube confirmou saída do treinador para o futebol suíço

- Continua após a publicidade -

Redação do Distrito do Esporte*

Dois jogos e 19 dias. Esse foi o tempo de duração da passagem do técnico Ricardo Colbachini pelo Gama. Na tarde deste sábado, o time alviverde empatou por 0 a 0 com a Aparecidense pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Abadião, em Ceilândia. A partida também marcou a despedida do treinador do clube. O profissional está de saída para o Lugano, do futebol da Suíça, onde será auxiliar de Abel Braga.

A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Marcos Paulo Lima, no Correio Braziliense, e depois confirmada pelo Gama. O clube destacou que a transferência faz parte de um projeto firmado entre as duas agremiações. “Dando início a parceria, o Gama cedeu Colbachini, que está de partida para a Suiça, onde será auxiliar técnico de Abel Braga. A parceria será de grande importância para o Gama, que ganhará visibilidade internacional”, explica a nota.

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com o comunicado publicado pelo time alviverde, o novo projeto também irá visar a captação e avaliação de jogadores. A parceria prevê, inclusive, a possibilidade de o Gama receber alguns atletas do Lugano durante a vigência do contrato. A transferências de nomes do clube suíço – que disputa a Super Liga, torneio considerado a primeira divisão do futebol no país europeu – também é uma possibilidade estabelecida.

Nas redes sociais, Colbachini agradeceu ao Gama pelo tempo no clube e declarou torcida pelo acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro. “Agradeço a Deus por treinar um clube sensacional, com uma torcida gigante e muito apaixonada. Expresso também minha gratidão a todos os atletas, colegas de comissão, funcionários e a direção pela parceria e comprometimento. O Gama vai estar sempre no meu coração”, publicou o treinador.

Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. A primeira chance foi a sete minutos. Elias, do Gama, bateu firme de longe e por muito pouco não abriu o placar. Depois, aos 42, a equipe da casa criou mais uma boa oportunidade. O atacante Hugo Almeida cabeceou sozinho depois da cobrança de escanteio. Mas a bola chegou um pouco alta demais e o atleta não conseguiu direcionar corretamente. Ela bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo mudou um pouco. A Aparecidense chegou a ameaçar um pouco mais o adversário. Inclusive, aos 46 minutos, o atacante Marinho chegou a marcar. Mas estava impedido e o gol foi anulado. Depois, já aos 49, Flávio, do Gama, aproveitou um bate e rebate dentro da área adversária para concluir. Só que mandou a bola para longe do gol. Assim, o placar ficou mesmo fechado em 0 a 0. Com a igualdade, as equipes dividem a liderança do grupo A5 com quatro pontos.

*Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P