17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Após dez anos, Flamengo e Santos voltarão a jogar no Mané Garrincha

Após desistência de trazer outras partidas, o rubro-negro finalmente voltará à capital federal; última partida entre os clubes no estádio aconteceu em 2013, marcada pela despedida de Neymar do Alvinegro Praiano

- Continua após a publicidade -

Próximo de ser entregue à Conmebol para a realização da final da Libertadores, o Maracanã estará novamente interditado na reta final de outubro. Sem palco para mandar os jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo escolheu o Mané Garrincha para sediar a partida contra o Santos, em 1º de novembro, pela 31ª rodada do torneio nacional. A informação foi dada pelo presidente rubro-negro Rodolfo Landim, em entrevista concedida nesta quarta-feira (20/9).

A solicitação para trazer o jogo para a capital federal já foi acatada pela CBF. Além da mudança de local, o clube carioca também solicitou à entidade que a partida fosse remarcada para 1º de novembro, em vez de acontecer no fim de semana anterior, entre 28 e 29 de outubro. Antes de chegar a Brasília, o Flamengo se despedirá do Rio de Janeiro contra o Vasco da Gama, em 22 de outubro, no Maracanã. A partida também estava cotada para acontecer no Mané Garrincha, mas o clube optou por seguir na Cidade Maravilhosa.

O maior estádio da capital e o segundo maior do país estava sendo cotado para receber partidas do rubro-negro carioca. Os jogos contra Athletico-PR e Vasco da Gama eram especuladas, mas as condições do gramado não agradaram a diretoria do Flamengo, que optou por mandar essas partidas em Cariacica e Maracanã, respectivamente. Além dos jogos do Urubu, outra possibilidade de partida era Vasco da Gama e São Paulo, também pelo Brasileirão. Entretanto, a diretoria cruzmaltina conseguiu a liberação de São Januário, levando a partida de volta ao Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

No próximo domingo (24/9), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, para decidirem quem será o campeão da Copa do Brasil. O Santos terá duas semanas de folga até o próximo duelo, quando receberá o Vasco da Gama na Vila Belmiro, em 1º de outubro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P