27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gama sai perdendo, corre atrás do prejuízo, mas empata com o Capital em casa

Gama joga muito mal o primeiro tempo, consegue virar o placar no segundo mas leva gol no final

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na sequência da oitava rodada do Candangão, Gama e Capital se enfrentaram no estádio Bezerrão. Jogando em casa, o líder do campeonato não jogou bem e acabou empatando com o Capital em dois a dois. Com o resultado, a equipe alviverde continua na liderança, com 22 pontos, enquanto o Capital subiu uma posição, está em sexto lugar com 11 pontos.

A primeira etapa foi abaixo do esperado. O Gama não conseguiu se impor diante do adversário igual nos outros jogos e, viu Americo, do Capital, abrir o placar aos 31 minutos. O segundo tempo foi totalmente ao contrário da primeira etapa. Em 15 minutos, Michel Platini virou para o Gama, marcando dois gols. Contudo, aos 46 do segundo tempo, Gustavo, contra o próprio patrimônio, empatou a partida.

- Continua após a publicidade -

Coruja sai na frente

O primeiro tempo parecia que seria bem movimentado. Aos três minutos de partida, Luquinhas invadiu a área e bateu no canto direito, Cleysson fez a defesa. Mas logo o que parecia que seria bom, se transformou em 45 minutos de jogo morno e abaixo da média das duas equipes no campeonato. O Capital conseguia chegar ao ataque, ameaçando a equipe da casa, mas pecava na hora da finalização. Em dois arremates, a bola bateu na defesa alviverde.

Aos 31 minutos a Coruja abriu o placar. Bruno invadiu a área e bateu para o gol. Rodrigo Calaça defendeu e a bola sobrou para Americo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, um a zero. Após o gol, a equipe azul começou a fazer cera, tentando fazer com que o relógio corresse mais rápido, e sobrou para o goleiro Cleysson, que tomou cartão amarelo pela cera.

Pressão alviverde e empate no fim

A segunda etapa começou com o Gama indo pra cima, buscando o gol de empate na partida. Mas quem chegou com perigo foi o Capital. Aos 11 minutos, a bola sobrou para William dentro da área. O camisa oito bateu fraco e Rodrigo Calaça salvou. Dois minutos depois o atacante Nunes teve a chance de empatar a partida. O camisa nove bateu na marda do pênalti, a bola foi em direção ao ângulo, e Cleysson mandou para escanteio.

Aos 21 minutos, Luquinhas ficou frente a frente com o arqueiro da Coruja, mas bateu mal na bola e perdeu a chance de igualar o marcador. Aos 30 minutos, o empate. Nunes recebeu a redonda, tocou para MIchel Platini que bateu de fora da área e a bola entrou no cantinho, um a um. A partir daí o jogo foi de ataque contra defesa. Aos 39 minutos, quase a virada do Gama.

Michel Platini cruzou para Nunes, o centroavante deu um voleio e a bola explodiu no travessão. Aos 43 do segundo tempo, o time da casa virou. Malaquias cruzou na área, Dan vacilou e a bola sobrou para Platini, o atacante mandou para o gol, fez o segundo dele e do Gama, dois a um. Três minutos depois, o Capital empatou. A zaga do Gama falhou, a bola ficou com Vini cruzou, a bola bateu em Gustavo e entrou.

O resultado interrompe uma sequência de 7 vitórias seguidas do Gama, que ainda não havia perdido pontos na competição. A equipe continua invicta desde o ano passado. Já a coruja, após uma série de partidas irregulares, voltou a entrar bem em campo.

O que vem por aí

Na nona rodada, o líder Gama irá até o entorno enfrentar a equipe do Luziânia. O jogo será no sábado (7), às 16:00 no estádio Serra do Lago. Já o Capital terá mais um jogo duro pela frente. A Coruja jogará fora de casa – no mesmo dia – diante do Brasiliense, no Serejão, às 15:30.

Gama 2
Escalação: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Paulo Henrique (Michel Platini); Balotelli, Tarta, Norton (Esquerdinha); Luquinhas (Malaquias), Jefersson Maranhão e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Capital 2
Escalação: Cleysson; Ivanzinho, Dan, Medeiros, Romarinho; Maicom (Vini), William, Paulinho Mossoró; Bruno, Américo (Azul) e Tanque.
Técnico: Victor Santana

Arbitragem: Rafael Diniz, Kleber Alves, Matheus Felipe, Victor Augusto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P