Por Lucas Espíndola
Na tarde deste domingo (1/3), o Minas/ICESP recebeu o Flamengo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino. Em um jogão de bola, quem levou a melhor foram as visitantes, que ganharam por três a dois. Com o placar desfavorável, o time do Distrito Federal é o primeiro na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.
Sob um sol escaldante, o primeiro tempo começou morno, com as duas equipes errando muitos passes. Mas logo aos 13 minutos “AS MINAS” abriram o placar, com Pelé. Não contente com o placar mínimo, o time da casa aumentou o placar, com Bárbara. No segundo tempo as coisas mudaram. O Flamengo tomou conta do jogo e marcou três gols na segunda etapa.
COMEÇO MORNO E VANTAGEM NO PLACAR
O primeiro tempo começou com ambas as equipes brigando no meio de campo e errando diversos passes. Apesar disso, o Minas era superior na partida e buscava chegar ao ataque a todo momento. Aos 13 minutos ” As Minas” abriram o placar. Pelé recebeu lançamento na medida de Robinha e bateu na saída da goleira Kaká, um a zero para o time do Distrito Federal.
Aos 21 minutos, Annaysa, destaque do time carioca, chutou de longe, na tentativa de surpreender a goleira Nagila. A bola resvalou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 25 minutos o time da casa teve a chance de ampliar o placar, mas parou no paredão rubro negro. Katrine rolou a redonda para Bárbara chegar chutando para fora da área, pois Kaká espalmou para fora.
Aos 31 minutos o Minas ampliou o placar. A goleira Kaká saiu mal do gol, trombou com Jéssica e a bola sobrou para Bárbara, que só teve trabalho de rolar para o fundo do gol. O time verde e azul forçava alguns cruzamentos na área, em busca do terceiro gol na partida. “AS MINAS” só tiveram o trabalho de controlar o jogo, até o árbitro apitar o término do primeiro tempo.
1 2 3 FLAMENGO
A segunda etapa começou com o Flamengo melhor na partida, mas sem chegar com muito perigo nos minutos iniciais. Na primeira oportunidade, aos sete minutos o Flamengo conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento da esquerda, Karen subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. O Minas sentiu o golpe e, a partir daí, errou muitos passes e não conseguia chegar ao campo de ataque.
Aos 25 minutos o Minas/ICESP teve a chance de fazer o terceiro gol e diminuir a pressão que o Flamengo impunha sobre elas. Aos 31 minutos quase o rubro negro empatou. Annaysa invadiu a área e rolou para Ana Carla, que estava de frente para o gol, a meia pegou mal na bola e mandou para fora. Tudo que o Minas queria, era que o árbitro apitasse o final de jogo.
O time do Rio de Janeiro chegava com mais perigo, próximo de empatar a partida. Aos 48 minutos veio o empate. Ana Carla cabeceou no cantinho após cruzamento e a arqueira Nagila não conseguiu chegar na bola. Achou que acabou? Que nada! Aos 50 minutos o Flamengo virou. Após cruzamento de Débora, Nagila saiu mal do gol e Carlinha mandou de cabeça para o gol, três a dois.
O QUE VEM POR AÍ
Na próxima rodada, o Minas/ICESP receberá a equipe da Ponte Preta, que é a última colocada na competição, em casa. O jogo será no dia 14, sábado, às 15:00 no estádio Bezerrão. No dia 16, na segunda-feira, o Flamengo irá até o Rio Grande do Sul enfrentar a equipe do Internacional, no estádio universitário da PUC, às 19:00.
Minas/ICESP 2
Escalação: Nagila; Andiara, Drika, Farinon (Tcheury), Jessica, Su, Barbara, Katrine, Gabi Arcanjo (Bia), Pelé e Robinha.
Técnico: Singo Santos
Flamengo 3
Escalação: Kaká, Samhia (Dantas), Renata, Karen, Débora Sorriso, Camila, Ana Carla, Flávia (Ariane), Rafaela (Carlinha), Michele Carioca e Annaysa.
Técnico: Ricardo Abrantes