A sexta rodada do Campeonato Candango de 2020 está oficialmente encerrada. Na noite de quinta-feira (20/2), o Taguatinga aprontou para cima de Formosa e venceu por 3 a 0 no estádio Diogão. Na sexta-feira (21/2), foi a vez de Capital e Ceilândia empatarem em 0 a 0. Antes, o Brasiliense já havia vencido o Luziânia, o Gama levado a melhor sobre o Unaí, o Sobradinho despachado o Paranoá e o Real Brasília superado o Ceilandense.
Os resultados, é claro, tiveram impacto direto na classificação do Candangão. Soberano, o Gama continua liderando o torneio com 100% de aproveitamento seguido de perto pelo Real Brasília. Ao vencer, o Brasiliense ultrapassou o Formosa. Quem também deu um salto importante na tabela foi o Sobradinho, que agora é o quinta. O G-8 é fechado por Capital, Taguatinga e Unaí. Já o Z-2 segue povoado por Paranoá e Ceilandense.
Para conferir como foram os primeiros jogos da sexta rodada, basta clicar nos links abaixo:
- Gama vence Unaí com dedo de Vilson Tadei
- Em jogo fraco, Sobradinho afunda o Paranoá
- Real Brasília transpira para vencer novo Ceilandense
- Zé Love marca dois e Brasiliense ganha do Luziânia
Visitante abusado, Taguatinga ganha bem do Formosa
A noite de quinta-feira (20/2) no Candangão foi marcada por um visitante para lá de abusado. Jogando no estádio Diogão, o Taguatinga não tomou conhecimento do Formosa e aplicou um sono 3 a 0. No primeiro tempo, a Águia chegou ao gol com Regino, que cobrou escanteio direto para abrir o placar. Na etapa final, o time azul ampliou em finalização de Lucas Vitor aos 10’ e garantiu a vitória em chutaço de Douglas Rato de longe aos 40’.
Em jogo sonolento, Capital e Ceilândia ficam no zero
Jogando na sexta-feira (21/2) de Carnaval, Capital e Ceilândia passaram bem longe de fazerem um jogo agitado no Bezerrão. Em um primeiro tempo com baixo nível técnico, a Coruja até conseguiu criar chances, mas pecou no momento crucial de empurrar para as redes. A etapa final seguiu o mesmo enredo de poucas chances e acabou fazendo com que o insistente zero se concretizasse nos dois lados do marcador.
Classificação do Candangão 2020
1. Gama – 18 pontos
2. Real Brasília – 16 pontos
3. Brasiliense – 13 pontos
4. Formosa – 12 pontos
5. Sobradinho – 9 pontos
6. Capital – 9 pontos
7. Taguatinga – 8 pontos
8. Unaí – 7 pontos
9. Luziânia – 6 pontos
10. Ceilândia – 4 pontos
11. Paranoá – 1 ponto
12. Ceilandense – 0 ponto
Em negrito, a zona de classificação para a segunda fase