20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Estreia com pé esquerdo: Minas/ICESP é derrotado pelo Grêmio

Grêmio faz ótimo primeiro tempo, abre 2 a 0 e na volta do intervalo, depois das fortes chuvas, viu seu futebol cair e o Minas/ICESP diminuir

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

A estreia das “minas” no Brasileirão Feminino Série A1 foi longe de seus domínios, mais precisamente no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio. Enquanto a equipe candanga ia para sua segunda participação na elite, as Gurias Gremistas estreavam. Inicialmente marcado para o estádio Vieirão – a mudança foi declarada como força maior e por isso, a impossibilidade em utilizar o palco -, ficou a cargo do estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, receber o confronto.

No reencontro das equipes – em 2018, na primeira fase, Grêmio e Minas/ICESP fizeram parte do mesmo grupo e a equipe candanga venceu, fora de casa, as gremistas por 2 a 1 -, o Grêmio saiu mais sorridente. Com dois gols de Ju Oliveira (Grêmio) e um de Isa (Minas/ICESP), as gremistas venceram na rodada inicial do Brasileirão Feminino Série A1. “As Minas” terão a chance de se recuperar já na quinta-feira às 19h contra a Ferroviária, atual campeã, no estádio Bezerrão. As gaúchas jogarão no mesmo dia e horário em São Paulo, enfrentando a equipe do Audax.

- Continua após a publicidade -

Ju Oliveira 2 x 0 Minas/ICESP

A partida não começou bem para as visitantes. Logo aos três minutos, a rede do Minas/ICESP já balançou. Em cobrança de falta na lateral, Ju Oilveira escorou de cabeça e abriu o placar para o Grêmio. Com 23 minutos, quase o segundo gol do Grêmio. Após cruzamento e falha da defesa, a atacante chutou forte, tirando tinta da trave da goleira Thalya. Cinco minutos depois, a lateral Jéh bateu falta no meio gol e fez a arqueira do Grêmio ter trabalho.

Aos 30, o segundo gol do Grêmio, com Ju Oliveira. Depois da bola ter batido na trave, a centroavante aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol. Nos acréscimos, após cobrança de falta de Marcela Hulk, o ataque do Minas pediu pênalti, ignorado pela arbitragem, que marcou escanteio. Na cobrança do corner, em bola aérea bem fechada, a goleira Lorena saiu bem, mas se contundiu. A bola chegou a rolar depois, mas logo o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

A chuva apareceu e o gol do Minas também

Com atraso de aproximadamente 40 minutos devido as fortes chuvas que caía no estádio Francisco Noveletto, o futebol foi bem prejudicado. As poças formadas por todo o gramado dificultava o bom futebol, visto no primeiro tempo. Sendo assim, o primeiro ataque aconteceu apenas aos 12 minutos depois de um bate rebate na área após escanteio cobrado pelo Minas/ICESP. Somente 20 minutos depois aconteceu outro lance de perigo. No contra-ataque, Jane Tavares, subiu livre no cruzamento, mas não alcançou.

Aos 34, após bola sobrada na entrada do grande círculo, a atacante Isa chutou de fora da área e com a goleira Lorena fora do lance, conseguiu diminuir o placar. Aproveitando o recuo do time gremista, “As Minas” fizeram pressão, em busca do empate, mas esbarrou na segura defesa das Gurias Gremistas. No último minuto, o Minas/ICESP teve a chance de empatar em bola alçada na área, mas mais uma vez a goleira Lorena corta bem e a arbitragem apita o fim de jogo, vitória do Grêmio.

GRÊMIO 2
Lorena; Isa, Ana, Andressa Lodi, Rebeca; Kika, Sinara (Beta), Jane Tavares; Pri Back, Eudimilla (Karol Lins) e Ju Oliveira (Bruna Flôr).
Técnica: Patrícia Gusmão

MINAS/ICESP 1
Thalya; Natália (Su), Lia, Kaká, Jéh; Luyara, Bárbara Chagas, Katrine, Robinha; Pelé (Isa) e Hulk (Luiza Farinon).
Técnico: Singo Santos

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P