O início de temporada do Brasília Vôlei na Superliga B de Voleibol Feminino segue sendo impecável. Na noite de quarta-feira (5/2), a franquia candanga voltou à quadra do Ginásio do Sesi, em Taguatinga, e recebeu o Sport Recife. Novamente jogando de forma intensa, as meninas brasilienses venceram as pernambucanas com bastante facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/5, 25/13 e 25/10.
O primeiro set já deu uma grande mostra da atuação avassaladora que o Brasília Vôlei teria diante de sua torcida. Derrubando bolas com tranquilidade, as meninas candangas não demoraram muito para construir uma vantagem muito grande no placar. Sem reação, as pernambucanas do Sport não conseguiram fazer frente em momento algum. Com isso, as brasilienses fecharam em 25 a 5.
O bom desempenho do Brasília Vôlei continuou em alta na segunda parcial. Novamente com o setor ofensivo inspirado e com o sistema defensivo bastante ligado, as meninas da franquia brasiliense voltaram a impôr grandes dificuldades para o Sport Recife. Com as rubro-negras desencontradas em quadra, o time do Distrito Federal disparou e venceu o segundo set por 25 a 13.
A parcial final do confronto no Ginásio do Sesi teve um roteiro bastante parecido aos dois primeiros vencidos pelo Brasília Vôlei. Novamente entregue, o Sport Recife não conseguiu fazer frente e apenas viu as brasilienses abrirem grande margem no marcador. Caminhando para a vitória, o time candango derrubou bola por bola na quadra adversário até vencer por 25 a 10 e fechar o jogo em 3 a 0.
A vencedor do troféu Vila Vôlei foi a ponteira Silvana. Em entrevista, ela rechaçou a aparente tranquilidade da vitória. “Eu fico muito feliz em ter este reconhecimento, e, se eu pudesse, dividiria com todas as companheiras. O placar pode dar a impressão de um jogo fácil, mas não foi bem assim. O resultado é fruto de um trabalho bem intenso que fazemos nos treinos e colocamos em prática aqui dentro de quadra”, contou
Com o triunfo, o Brasília Vôlei segue na liderança da Superliga B com nove pontos somados e três vitórias em três jogos realizados, sem nenhum set perdido. Agora, o time candango volta a viajar para enfrentar o Feac/AFV Franca (SP), em Franca (SP), no Champagnat, às 19h30, de 15 de fevereiro. O próximo jogo em casa será em 20 de fevereiro contra o São José dos Pinhais (SP).