*Por Lucas Espíndola e Bruno H. de Moura
O Candangão 2020 começa no próximo sábado, mas nem por isso a calmaria administrativa reina nos bastidores da bola do Distrito Federal. Na noite desta terça-feira (21/1), menos de 3 dias para o início do campeonato, o Capital deixou de ter seu técnico.
Luis Carlos Souza, contratado ainda no ano passado para pré-temporada, foi demitido da equipe. A possível saída do experiente treinador do Distrito Federal se deve, fala-se nos bastidores, à uma discussão com o diretor de futebol do time, Patu, após empate em 0-0 com o Luziânia.
Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, Luís Carlos foi enfático sobre sua demissão: “saí sim e estou muito chateado, mas prefiro não me pronunciar sobre o que ocorreu agora”. O treinador treinou, no futebol do DF, times como Brasília, Brasiliense, Real e Luziânia.
O nome mais forte dentro da diretoria do Capital para assumir o grupo é Ricardo Antônio, recém saído do Real Brasília. Em contato com a reportagem, o treinador campeão candango afirmou surpresa com a notícia e que ainda não foi procurado pelo time azulino. A assessoria do Capital confirmou a saída do técnico e disse que irá se manifestar, mais tarde, sobre o assunto. Assim que a equipe o fizer a matéria será atualizada.
O Capital Clube de Futebol estreia no estádio Bezerrão, no próximo domingo, às 11h contra a Ceilandense.
*Colaborou João Marcelo