Por Danilo Queiroz
De volta ao município mineiro após cinco anos, o Unaí Esporte Clube está focado na preparação para a disputa do Campeonato Candango. Depois de fechar com o técnico Rúbio Guerra e viabilizar um plano de sócio-torcedor para arrecadar fundos, o Verdão da Serra anunciou uma parceria esportiva com o Grêmio Novorizontino, clube da primeira divisão do Campeonato Paulista e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para fechar o acordo, o presidente do Unaí, Major Elias Andrade, foi pessoalmente até Novo Horizonte, cidade do interior de São Paulo, para conhecer o mandatária do Grêmio Novorizontino, o ex-atleta profissional Genilson, e toda a estrutura do time paulista possuí para realizar a preparação do elenco e também como são divididos os departamentos para o desenvolvimento do futebol profissional e de base.
O projeto esportivo acertado entre o Verdão da Serra e o Tigre do Vale consiste em uma espécie de colaboração, que possivelmente irá gerar o intercâmbio de jogadores por empréstimo entre as duas equipes e de ideias sobre a gestão das agremiações. A tendência é que as conversas se intensifiquem nos próximos dias para que o Unaí se reforce para a disputa do Campeonato Candango.
A estreia do time mineiro no campeonato do Distrito Federal ocorrerá em 26 de janeiro, diante do Ceilândia, no Estádio Urbano Adjuto, em Unaí (MG), às 15h30. Na segunda rodada, o Verdão da Serra vai até o Estádio Diogão em 2 de fevereiro para medir forças com o Formosa. O primeiro compromisso do clube em terras candangas será em apenas pela quarta rodada, quando a equipe enfrenta o Paranoá.
Nota 10