Por Lucas Espíndola
Após quase ficarem sem jogar devido a um imbróglio no Serejão, o Brasília recebeu o Cruzeiro na tarde deste sábado (28/9) pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Porém, nenhum dos times conseguiu ir às redes e o placar não saiu do zero. Antes do jogo, as equipes estavam coladas na tabela e empatadas com os mesmos oito pontos. Com esse resultado, cada time ganhou mais um, mas podem ver os adversários diretos dispararem.
No próximo final de semana, acontece a sétima rodada da divisão de acesso à elite do futebol local. Na programação, o Brasília irá novamente até o estádio Serejão, em Taguatinga, no domingo (6/10), para enfrentar o Ceilandense, às 10h30. No sábado (5/10), o time do Cruzeiro enfrenta o Legião. As duas equipes irão se encontrar no gramado do estádio Serejão, em Samambaia, às 15h30.
Primeiro tempo teve dono: o Brasília
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando muito embaixo de bastante chuva. O primeiro lance de perigo só foi sair aos 13 minutos de jogo, quando Leandro Bahia bateu falta perigosa, que passou por cima do gol do Cruzeiro. Com 17 minutos de partida, o time mandante chegou com perigo novamente. David Porto recebeu de Naylan e fuzilou para o gol, com a bola passou perto da meta do goleiro Guilherme. Aos 20, o Colorado chegou novamente, mas não aproveitou. Só dava Brasília.
Em bola cruzada na área, Gazito cabeceou para o gol e tirou tinta da trave. O Cruzeiro só teve sua primeira chance somente aos 22 minutos. Kleberson chutou de primeira e a bola passou com perigo ao lado do gol colorado. O Carcará só chegou com perigo novamente após os 30 minutos de jogo. Kleberson arriscou da intermediária e o goleiro Márcio Fernandes fez a defesa sem maiores problemas. Aos 37 minutos, Vitin recebeu sozinho na área, mas chutou a bola por cima do gol do time visitante.
Segundo tempo também teve dono: o Cruzeiro
No segundo tempo, quem tomou a iniciativa foi o time visitante. Logo nos primeiros minutos, o ataque do Carcará recebeu sem marcação na grande área, mas acabou mandando pela linha de fundo. Após bola perdida no meio de campo pelo atacante Naylan, Dan recebeu sozinho na área e mandou a bola à direita da meta do Brasília. Aos 26 minutos, Rodrigo invadiu a área pelo lado direito e chutou para o gol, mas mandou por cima do gol de Marcio Fernandes.
Quando o relógio marcava 31 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo novamente. David arriscou da entrada da área, Marcio Fernandes fez bela defesa e a bola, antes de sair, ainda bateu na trave. Aos 34, Dan novamente quase marcou o gol, após bater da entrada da área, a bola passou perto da meta colorada. No fim da partida, quase o Cruzeiro abriu o placar. De novo Dan invadiu a área pela esquerda, bateu pro gol, mas acabou vendo a pelota bater na rede pelo lado de fora.