O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou, na manhã desta quinta-feira (6/3), 23 nomes para as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entre os selecionados, o destaque é o camisa 10, Neymar. O meia volta à seleção após quase um ano e meio fora devido às lesões sofridas. O primeiro confronto dos comandados de Dorival será contra a Colômbia no estádio Mané Garrincha, em 20 de março, às 21h45. Após a vinda a Brasília, a seleção viaja para Buenos Aires enfrentar a Argentina.
Na última semana, o técnico Dorival Júnior anunciou 52 nomes pré-convocados para os dois próximos confrontos nas Eliminatórias. Desses, somente 23 foram selecionados na manhã desta quinta-feira (6/3). Entre os escolhidos, a volta de Neymar é a grande novidade. O maior goleador da Amarelinha disputou sua última partida pela seleção brasileira em outubro de 2023. Na época, Neymar jogou 45 minutos contra o Uruguai, pela 4ª rodada das Eliminatórias antes de se contundir.
O Flamengo, com quatro nomes, foi a equipe mais lembrada na convocação de Dorival Júnior. Danilo, Gerson, Léo Ortiz e Wesley foram os selecionáveis rubro-negros. Guilherme Arana (Atlético-MG) e Estevão (Palmeiras), além de Neymar, são os atletas que atuam no futebol brasileiro convocados. A grande ausência é do meia Lucas Paquetá. O atleta lesionou o tornozelo durante treino do West Ham no final de fevereiro. Além disso, foi acusado de ter violado as regras de conduta relacionada a apostas esportivas nos jogos do campeonato inglês e passará por julgamento ainda este mês.
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileira, Rodrigo Caetano, informou que a Seleção Brasileira ficará na capital federal entre os dias 17 e 24 de março. Os dois primeiros treinos serão no estádio Bezerrão, no Gama, enquanto os demais ocorrerão no palco da partida contra a Colômbia, o estádio Mané Garrincha. A viagem para Buenos Aires está programada para ocorrer em 24 de março, um dia antes do confronto contra a Argentina.
Partidas das Eliminatórias Sul-Americanas
Na quinta posição, os comandados de Dorival Júnior enfrentarão dois difíceis confrontos nas duas próximas rodadas das Eliminatórias. O Distrito Federal será palco do primeiro compromisso da Seleção Brasileira. Neymar e companhia jogarão contra a Colômbia, atual quarta colocada. A partida será no estádio Mané Garrincha, em 20 de março, uma quinta-feira, às 21h45. Os ingressos para o confronto já estão à venda no site da Bilheteria Digital.
Após confronto em Brasília, a Seleção Brasileira viaja para Buenos Aires e enfrenta a líder Argentina pela 14ª rodada das Eliminatórias. O confronto será em 25 de março, às 21h, no estádio Monumental de Núñez. A seleção ainda enfrenta Equador (em junho, fora de casa), Paraguai (em junho, casa), Chile (setembro, casa) e encerra a busca pela classificação à Copa do Mundo de 2026 contra a Bolívia em setembro, fora de casa.
Veja lista dos convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Bento – Al-Nassr (SAU)
Ederson – Manchester City (ING)
ZAGUEIROS
Danilo – Flamengo
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Léo Ortiz – Flamengo
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Murillo – Nottingham Forest (ING)
LATERAIS
Guilherme Arana – Atlético-MG
Vanderson – Monaco (FRA)
Wesley – Flamengo
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton (ING)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Gerson – Flamengo
Joelinton – Newcastle (ING)
Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)
Neymar Jr. – Santos
ATACANTES
Estevão – Palmeiras
João Pedro – Brighton (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Savinho – Manchester City (ING)
Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)