21.5 C
Brasília
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Bom filho a casa torna: destaque da Copinha 2024, Quarcoo volta ao Capital

Ganês de 20 anos estava no Fortaleza e se destacou na última edição da Copinha com seis gols marcados. Os tentos o colocaram como o maior artilheiro estrangeiro da história da competição.

- Continua após a publicidade -

Destaque na campanha histórica do Capital na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o lateral-esquerdo Quarcoo está de volta ao Tricolor Candango. O clube espera fazer o anúncio oficial nesta segunda-feira (3/2), após o término da rodada do Candangão. O atleta chega em definitivo do Fortaleza, que irá manter 70% do passe da negociação anterior; os outros 30% permanecem com a Coruja. Ele, inclusive, já está registrado no BID e já pode fazer a reestreia com a camisa tricolor.

Na última segunda-feira (27/1), Quarcoo estreou no profissional do Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Cearense de 2025. A estreia foi em grande estilo, na goleada do ‘Leão do Pici’ por 7 a 0 sobre o Cariri. O técnico Juan Pablo Vojvoda teria se impressionado com o atleta durante esta edição da Copinha, onde o ganês anotou dois gols e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do torneio de base. Pelos juniores da equipe cearense, o jogador de 20 anos atuou em 38 jogos, com seis gols e uma assistência.

Quarcoo
Estreia de Quarcoo nos profissionais do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Quarcoo desembarcou no Brasil ainda em 2023, após perder o pai no país natal e vir em busca de melhores condições para a família. No mesmo ano, esteve no elenco do Capital que conquistou a vaga para a Copinha 2024. Mas, foi na Copa São Paulo que o lateral-esquerdo deslanchou de vez. Mesmo em posição mais recuada, o ganês anotou seis gols em quatro jogos disputados e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da competição. O paraguaio Antônio Galeano era o detentor do título, com cinco gols.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

Após o destaque na maior competição de base do país, Quarcoo chamou a atenção de diversos clubes Brasil a fora. Depois da eliminação do clube na Copinha, o atacante retornou à Brasília para integrar o plantel profissional do Capital. No entanto, não foi utilizado pelo treinador Paulinho Kobayashi: foi relacionado apenas em quatro partidas, contra o Gama, Samambaia, Ceilandense e Santa Maria, mas não saiu do banco em nenhuma delas. Ainda antes do fim do Candangão, foi contratado pelo Fortaleza.

Agora de volta ao clube que foi revelado, Quarcoo está ‘bidado’ e já pode ser relacionado nos próximos jogos do Capital. Nesta quinta-feira (6/2), o Tricolor tem compromisso marcado pela Copa Verde. Às 16h, fora de casa, no Estádio Serejão, a equipe comandada por Paulinho Koayashi enfrenta o Brasiliense, pelas oitavas de final do torneio regional. Dois dias depois, o time retorna à campo, já pelo Campeonato Candango. No domingo (9/2), a Coruja recebe o Legião no Estádio JK, às 16h.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE