Teve título inédito no último fim de semana no futebol do Distrito Federal! Na primeira edição do Campeonato Candango Feminino Sub17, o Minas Brasília se sagrou campeão da competição local. “As Minas” derrotaram o arquirrival Cresspom por 4 a 0, no Estádio Abadião, em Ceilândia, em jogo atrasado da nona rodada. O certame reuniu cinco participantes: Ceilândia, Cresspom, Legião, Minas Brasília e Paranoá.
Na tarde de sábado (10/8), o Minas Brasília visitou o Cresspom no Estádio Abadião. A partida foi realizada de forma isolada, com todos os outros duelos já terem acontecido anteriormente. Em confronto bastante tranquilo para o esquadrão azul e verde, o Minas Brasília goleou as Tigresas do Cerrado. May abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Aos 33 minutos foi a vez de Lara Lay balançar as redes. A camisa número 10 ainda marcou no segundo tempo. Maria Eduarda fez o quarto e último tento do clássico.
Clique e saiba mais
- Veja os resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Série D
- Brasiliense vence Brasil por 4 a 1 e encaminha vaga às quartas da Série D
- Saiba mais sobre o Brasil-RS, próximo adversário do Brasiliense na Série D
Com os dois gols marcados diante do Cresspom, Lara Lay terminou como artilheira do Campeonato Candango Feminino Sub17, seguida por May e Luh, todas jogadoras do Minas Brasília. O esquadrão azul e verde terminou a competição com 100% de aproveitamento. Em oito partidas disputadas, “As Minas” venceram todos os jogos e terminaram com 24 pontos. O clube balançou a rede 30 vezes e sofreu apenas dois gols.
O Minas Brasília foi campeão após vencer os dois turnos da competição local. Segundo o regulamento, o vencedor do primeiro turno iria enfrentar o campeão do segundo turno em uma final que seria disputada no Estádio Bezerrão. Porém, como o esquadrão verde e azul foi campeão nas duas partes do campeonato, acabou sendo campeão sem precisar jogar a finalíssima do Campeonato Candango Feminino Sub17.