28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Série D do Brasileirão: Real Brasília estreia com derrota para o Capital-TO

Fora de casa, o Real Brasília foi derrotado pelo Capital-TO por 2 a 0 pela primeira rodada da Série D do Brasileirão. Márcio Júnior e Johan Arango marcaram os gols da equipe tocantinense

- Continua após a publicidade -

Estreante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília começou mal a competição. A equipe treinada por Marcelo Caranhato viajou até Palmas, no Tocantins, para enfrentar o Capital-TO. Na tarde deste sábado (27/4), no estádio Nilton Santos, os donos da casa impuseram sua força e saíram vitoriosos. Márcio Júnior abriu o placar e Johan Arango, de falta, decretou os três pontos para os tocantinenses. O Leão do Planalto volta a campo no próximo sábado (4/5) para enfrentar o Iporá-GO, no estádio Defelê.

Mandante, o Capital começou a primeira etapa melhor, mas sem preocupar o goleiro Wendell. Do outro lado, o Real Brasília tentava, mas também não assustava o arqueio Prezzi. No segundo tempo, a partida tomou outro rumo com a entrada de Johan Arango. O atacante participou dos dois gols da partida. No primeiro, o colombiano cobrou falta na trave e no rebote, Márcio Júnior só empurrou para o fundo da rede. O segundo foi novamente em uma cobrança de falta, mas desta vez Arango conseguiu acertar o alvo.

Tudo igual na primeira etapa

Os primeiros dez minutos contaram com a equipe tocantinense pressionando o Real Brasília, mas sem levar perigo à meta de Wendell. Aos 15′, Gustavo Lobó cobrou falta próxima à área e tirou tinta da trave do goleiro Wendel. Dez minutos depois, Gabriel Lima recebeu bom cruzamento e finalizou firme, mas a bola subiu. Com 32′, o Leão do Planalto sofreu uma baixa: contundido, o atacante Guilherme deu lugar a Thiago André. Após seis minutos de paralisação, a partida voltou a ter bola rolando.

- Continua após a publicidade -

Aos 39′, o Capital chegou com muito perigo ao sistema defensivo do Real Brasília. Wesley cruzou na área e após bate rebate, David chutou em direção ao gol. A bola passou rente à trave de Wendell e por pouco não inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, David rolou para Arthurzinho e o meia finalizou com perigo. Aos 52′, Matheus Dias chutou de fora da área e a bola tocou na perna de Márcio Júnior, que evitou uma boa chance de gol.

Johan Arango muda o confronto

Logo no início da segunda etapa, Arango cobrou falta, a bola bateu na defesa e no rebote, Lucas Lope quase abriu o placar. No minuto seguinte, foi a vez do Real Brasília assustar com Gabriel Lima. O lateral finalizou rente à meta de Guilherme Prezzi. Aos quatro minutos, o Capital abriu o placar. Johan Arango cobrou falta na trave e no rebote, Márcio Júnior aproveitou para balançar as redes do goleiro Wendell. Atrás no placar, o Leão do Planalto se lançou ao ataque. Aos oito, Marquinhos chutou forte e Prezzi fez ótima defesa.

Aos dez, Weslley Santos chutou no canto esquerdo de Wendell e o goleiro brasiliense operou um milagre. Dez minutos depois, Johan Arango foi novamente para a cobrança de falta. Desta vez, o colombiano acertou o gol e marcou um lindo tento no estádio Nilton Santos. Com o revés, o Leão do Planalto visou diminuir o marcador e arriscou mais de fora da área, mas não conseguiu acertar o alvo. À frente no placar, o Capital controlou os minutos finais e comemorou três pontos ao final do apito.

O que vem por aí na Série D

Derrotado na primeira rodada, o Real Brasília busca os primeiros pontos na Série D do Brasileirão no próximo sábado (4/5), às 15h. A equipe da capital federal recebe o Iporá-GO no estádio Defelê, na Vila Planalto. Quatro horas depois, o Capital enfrenta o União Rondonópolis-MT no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Anápolis-GO x Mixto-MT, às 15h; e CRAC-GO x Brasiliense, às 16h, completam a segunda rodada no domingo (5/5).

– Clique e saiba mais

Capital-TO 2
Guilherme Prezzi; Gustavo Lobó 🟨 (Iarlei), Washington, Márcio Júnior ⚽, Arthur Goulart e Jander; Wellington Pará 🟨 e Arthurzinho 🟨 (Johan Arango ⚽); Weslley Santos (Héctor Urrego), Caio Vidal (William) e David (Lucas Lopes).
Técnico: Givanildo Sales

Real Brasília 0
Wendell; Caio Mendes 🟨, Davy 🟨, Tiago Caveira (Felipe) e Gabriel Lima; Matheus Dias 🟨 (Tássio 🟨), Fabrício Bigode 🟨, PH e Marquinhos (Breno Lopes); Guilherme (Thiago André) e Uederson (Juan Alves).
Técnico: Marcelo Caranhato

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P