28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Novidade abaixo das traves: Brasiliense anuncia novo goleiro para a Série D

De olho no acesso à Série C, o Jacaré anunciou a chegada de Wagner Coradin, experiente goleiro de 34 anos que estava na Portuguesa Santista-SP.

- Continua após a publicidade -

De olho no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (20), o Brasiliense anunciou a contratação de um novo goleiro para guardar a meta amarela durante a quarta divisão nacional. Trata-se de Wagner Coradin, arqueiro de 34 anos, vindo da Portuguesa Santista. Inicialmente, o experiente guarda-redes deve chegar como titular, visto que os antecedentes Ravel e Vavá foram dispensados pelo Jacaré após a eliminação precoce no Candangão 2024.

Wagner foi revelado em 2006, pelo Mirassol Futebol Clube e tem ampla experiência no futebol nacional. Em dezoito anos de carreira, o goleiro de 1,96 de altura já vestiu as camisas do Corinthians Alagoano, União São João-SP, Independente de Limeira-SP, Grêmio Barueri-SP e, em 2011 e 2012, jogou no Destroyers, da Bolívia. Após a passagem internacional, atuou por Ituano-SP, Campinense-SP, ABC-RN, Ferroviária-SP, Portuguesa e Portuguesa Santista.

Nos últimos anos, acumulou duas passagens por clubes ‘lusitanos’. Em 2022, Coradin desembarcou na Portuguesa de Desportos-SP, onde fez parte do elenco campeão do Paulistão A2 de 2022. No início do ano, ainda esteve na Lusa no Paulistão A1, mas não chegou a atuar, e em seguida foi para o Sergipe-SE, onde defendeu a equipe como titular no Brasileirão Série D. Em 2023, já com a camisa da Portuguesa Santista-SP, faturou o título da Copa Paulista e foi eleito o melhor goleiro da competição.

- Continua após a publicidade -

O arqueiro já deve chegar como titular no CT do Jacaré. Eliminado nas semifinais desta edição de Campeonato Candango sem calendário garantido em 2025, o Brasiliense iniciou uma reformulação para a disputa do Brasileirão Série D. Na lista de dispensa, constavam os dois principais goleiros do plantel amarelo: Ravel e Vavá. Ainda sem concorrente à titularidade, Wagner Coradin deve ser o dono da posição durante a quarta divisão nacional.

A estreia do Brasiliense na Série D do Brasileirão – também de Wagner Coradin, possivelmente – acontece no próximo fim de semana, contra o Anapólis, dentro de casa. O local e horário da partida ainda não foi informado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P