Por Rayssa Loreen e Lucas Espíndola
A caminho do Norte! Sem calendário para o restante da temporada, o Ceilândia – atual campeão candango – continua a todo vapor nos trabalhos fora das quatro linhas de jogo. O time acertou o empréstimo do zagueiro Euller e dos atacantes Felipe Clemente e Romarinho para o Manauara, um dos representantes do Amazonas na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O trio foi destaque do Gato Preto na conquista do Candangão BRB 2024.
Romarinho e Clemente foram os principais artilheiros do certame local. Juntos, os atacantes somam 16 gols. Além de goleador, Romarinho também foi eleito o melhor atacante da competição e, com a marca de tentos, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Ceilândia. Euller também brilhou na temporada do Gato Preto e foi escolhido como o melhor zagueiro do Candangão BRB 2024. Agora, o trio campeão irá representar o Manauara na quarta divisão nacional.
– Clique e saiba mais
– Destaque da temporada gamense acerta com o Brasiliense para a Série D
– Após deixar o Ceilândia, Léo Roquete vai para o Real Brasília
– Atacante ex-Real Brasília é o novo reforço do Brasiliense
O Manauara está na chave A1 da competição, ao lado do Humaitá, Rio Branco, Manaus, Princesa de Solimões, Trem, Porto Velho e São Raimundo. O time vem se organizando para a disputa da Série D e recentemente anunciou o desligamento do técnico Alan George, ex-Brasiliense, para a sequência da temporada. A estreia do Robô está marcada para acontecer entre 28 e 29 de abril, diante do Rio Branco.
No Campeonato Amazonense desta temporada, o Manauara não avançou até a fase final do certame. No primeiro turno, o clube terminou na segunda colocação do grupo B, com 10 pontos conquistados, e avançou até as quartas de final. A equipe acabou sendo eliminada pelo São Raimundo. Já no segundo turno, o clube terminou na primeira colocação e enfrentou o Nacional na fase seguinte. Após se classificar, o Manauara acabou superado pelo Parintins na semifinal e acabou eliminado.