22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Quarcoo, revelação do Capital na Copinha 2024, é transferido ao Fortaleza

Negociação foi oficializada na tarde desta terça-feira (26), no perfil oficial do Tricolor Candango. No acordo firmado entre os clubes, ficou acertado que 30% dos direitos econômicos do jogador seguirão com a Coruja

- Continua após a publicidade -

Transferência entre Tricolores: o ganês Michael Quarcoo, revelação do Capital na Copinha 2024 é vendido ao Fortaleza. Na tarde desta terça-feira (26), o perfil oficial da Coruja divulgou a transferência do versátil lateral-esquerdo. Na mesma publicação, ainda foi informado que as equipes entraram em acordo financeiro, e desta forma, 30% dos direitos econômicos do jogador seguirão com o clube candango; os outros 70% agora pertencem aos cearenses. Nesta edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o africano anotou seis gols em quatro partidas e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da competição.

Depois de fazer história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Quarcoo foi promovido à equipe profissional do Capital, mas não foi muito utilizado pelo técnico Paulinho Kobayashi durante a campanha no Campeonato Candango BRB 2024. O ganês foi relacionado apenas em quatro partidas, contra o Gama, Samambaia, Ceilandense e Santa Maria, mas não foi acionado em nenhuma delas. Mesmo se despedindo do clube antes do término da competição, caso o Tricolor saia campeão, Michael também receberá a medalha.

Em quatro jogos disputados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, três pela fase de grupos e outro pelo mata-mata, Michael Quarcoo marcou seis gols. As vítimas foram o América-MG (1), Comercial Tietê (2), Ivinhema (1) e o Capivariano (2). Todo esse ímpeto em balançar as redes escreveu o nome do jovem atleta na história da Copinha: com os tentos marcados, o ganês ultrapassou Antônio Galeano, do Paraguai. O Sul-americano, até então, era o maior artilheiro estrangeiro da competição, com cinco gols. Vale destacar que Quarcoo atua como lateral-esquerdo.

- Continua após a publicidade -

Aos 19 anos de idade, a revelação da Copinha deve integrar – inicialmente – a equipe sub-20 do Fortaleza. Sob comando do técnico Léo Porto, a equipe de juniores vem investindo na chegada dos novos reforços, como Quarcoo. Na última segunda-feira (25), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Brasileiro Sub-20 foram divulgados, e o Ganês pode estrear pelo clube diante do Corinthians, em São Paulo.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P