Está marcado: as grande final do Campeonato Candango BRB 2024 já tem data e local definido para acontecer. Na manhã desta sexta-feira (22), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), confirmou a Arena BRB Mané Garrincha como palco da decisão do torneio. Além de confirmar o maior estádio da capital como sede, a entidade ainda informou as datas em que as duas partidas estão programadas para acontecer. O jogo de ida está marcada para um domingo, em 31 de março. Já o confronto de volta será em 6 de abril, um sábado.
- Torcedores do Ceilândia se mobilizam para lotar Estádio Abadião
- Candangão: Capital atropela o Brasiliense e fica mais perto da final
- Gama e Ceilândia empatam sem gols em jogo de ida da semifinal do Candangão
Após dois anos, o título de campeão candango será decidido no maior estádio da capital. O último ano em que a final foi decidida no Estádio Mané Garrincha aconteceu em 2021, mas sem a presença de público devido a pandemia da COVID-19. Na ocasião, Brasiliense e Ceilândia – possíveis candidatos à finalistas em 2024 – se duelaram pelo troféu. Em jogo único, o Jacaré levou a melhor após vencer o Gato Preto por 1 a 0, com gol marcado por Keynan.
Somados os dois jogos da final, a Arena BRB Mané Garrincha chegará a seis jogos nesta temporada, mas os primeiros do Candangão BRB 2024. Neste ano, o campo recebeu partidas do Campeonato Mineiro, Paulista, Carioca e da Copa do Brasil. A último confronto válido pelo Campeonato Candango no Estádio aconteceu em 26 de fevereiro de 2023, quando o Gama bateu o rival Brasília por 2 a 0.
Restam, agora, ver quais os clubes que irão se enfrentar na grande decisão. O primeiro finalista saira do confronto entre Ceilândia e Gama. Os clubes se enfrentam no Estádio Abadião neste sábado (23), às 15h30. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0, mas um novo empate garante o alvinegro na final. Do outro lado da chave, no primeiro jogo, o Capital bateu no Brasiliense por 3 a 1 e colocou um pé na decisão. O segundo confronto acontecerá no Estádio JK, às 15h30 deste domingo (24).