28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Candangão: Capital atropela o Brasiliense e fica mais perto da final

O Tricolor venceu o Brasiliense na semifinal do Candangão BRB 2024, com gols de Lila (contra), Lucas Oliveira e Kadu Barone. A equipe do Capital tem a vantagem em cima do Brasiliense para o jogo de volta no estádio JK

- Continua após a publicidade -

Vantagem da Coruja! Na noite desta quinta-feira (21/3), Brasiliense e Capital se enfrentaram pelas semifinais do Candangão BRB 2024. No Estádio Serejão, o Jacaré não conseguiu fazer a torcida feliz e perdeu por 3 a 1, com direito a gol contra de Lila ainda na primeira etapa do duelo. João Santos, do Brasiliense,  Lucas Oliveira e Kadu Barone, da equipe visitante, também balançaram as redes. Os clubes se reencontram no próximo domingo (24/3), às 15h30, para definir quem avança para a grande final do torneio. Na outra chave, Ceilândia e Gama também duelam pela vaga na final.

No primeiro tempo, o Capital conseguiu construir boas jogadas e pressionou o adversário, sem dar liberdade alguma para o Brasiliense sair em busca do arremate. Mesmo com domínio total da partida, os visitantes pecaram nas finalizações e perderam a oportunidade de garantir a vantagem no contador. Do outro lado do confronto, o Brasiliense sofreu com as investidas e foi incapaz de avançar do meio de campo. Perto dos 40′, a Coruja bobeou e João Santos aproveitou para marcar o gol de empate.

Na segunda etapa o Capital abriu o placar logo nos primeiros minutos, e começou a ditar o ritmo do jogo e segurar as invertidas do Jacaré. O Brasiliense tinha grandes problemas na criação dos ataques e com isso só teve uma chance clara de gol, com um cruzamento de Aldo que explodiu no travessão. Já com o resultado garantido, e em uma roubada de bola o Deizinho cruza e deixa Kadu Barone para subir limpo e consolidar a vitória.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo movimentado no Serejão

O início do confronto foi melhor para o Brasiliense, que começou com a posse de bola e saindo em busca do primeiro gol. Mesmo assim, o Capital respondeu rápido, controlou a partida e conseguiu dominar em campo. Na primeira oportunidade, Wallace Pernambucano soltou uma bomba e Ravel espalmou para fora. A Coruja continuou investindo em jogadas de ataque, principalmente em tentativas de contra-ataque, mas nada foi suficiente para balançar a rede do time amarelo.

Aos 23′, não deu para o Jacaré. Depois de uma bagunça na área, o Capital conseguiu o primeiro balançar as redes. Wallace Pernambucano tocou para trás tentando encontrar alguém, Aldo salvou e chutou para fora. No lance seguinte, Lila tentou tirar o perigo e marcou um gol contra, deixando o adversário na vantagem. Depois disso, o Brasiliense sentiu ainda mais a pressão e continuou com dificuldades para arriscar o empate.

O Jacaré arriscou um último ataque para tentar o empate antes do intervalo. Lila fez um bom cruzamento e Aldo finalizou, porém a bola explodiu na trave e a defesa do Capital afastou para longe. Em outro espaço que a Coruja cedeu, Lila roubou e chutou de longe, porém a bola foi para fora. Nos acréscimos, quando o relógio marcava 48 minutos, João Santos recebeu a bola de fora da área e chutou colocado sem chances para o goleiro. O empate se fez presente ainda no primeiro tempo.

Matheus Dutra/ Distrito do Esporte

Capital domina 2º tempo e sai com a vitória

A segunda etapa mal havia começado e a rede já foi balançada. No primeiro escanteio do segundo tempo, Lucas Oliveira subiu alto e colocou a bola no fundo da rede. E com belo troca de passes o Capital avançou de novo, mas o juiz apontou impedimento do Romarinho e impediu o terceiro gol dois minutos mais tarde.

O Brasiliense, corria atrás do placar e estava mais ofensivo no segundo tempo, jogando para frente e evitava o recuo de bola, mas o Capital jogava com o resultado embaixo do braço. Com a saída de Wallace Pernambucano e com a entrada de Deivão, o time perdeu um pouco da sua força em contra-ataque, mas ainda assim conseguiu chegar na área do Jacaré e arriscar algumas finalizações.

A equipe do técnico Vilson Tadei jogava no gás, porém tinha problemas em ficar com a bola e controlar o jogo. Já o time do Capital jogava sem muita pressa e o técnico Paulinho Kobayashi foi ousado e estava jogando com três zagueiros. A primeira chance do Jacaré partiu dos pés de Aldo, com um cruzamento e bateu no travessão, com uma confusão na área do Capital, o goleiro furou, porém a zaga afastou para longe a possibilidade do gol de empate.

Com mais da metade do segundo tempo, o Brasiliense apostou todas as fichas na raça e foi atacando pelas pontas com Aldo que aparecia como elemento surpresa, porém faltava um jogador para finalizar o lance. Aos 40′, com erro de Lucas Vieira, Deizinho recupera a bola e limpou o lateral Netinho. Depois, o camisa número sete fez um belo cruzamento e achou Kadu Barone, que subiu limpo para cabecear e ampliar ainda mais a vantagem da Coruja e assim consolidar a boa partida.

O que vem por aí

No jogo de volta, o Capital jogará em casa com apoio de sua torcida e com a tranquilidade do resultado, no estádio JK, no próximo domingo (24/03), às 15h30. O Jacaré precisa vencer por três gols de diferença para alcançar mais uma final do Candangão na história. Já os donos da casa poderão perder até por dois gols que se classificarão para a finalíssima.

Brasiliense 1

Ravel; Netinho 🟨, Gustavo H, Igor M, Julio Lima; Aldo, Tarta, João Santos ⚽ Lila ⚽(contra), M. Barboza e Tobinha.
Técnico: Vilson Tadei

Capital 3
Luan; Everton Silva (Marcelo), Lucas Oliveira⚽, Eder Lima, Felipe Guedes; Renan Luis, Deizinho 🟨, Marconi; Wallace Pernambucano (Deivão), Romarinho  (Kadu Barone⚽) e Maicon.
Técnico:
Paulinho Kobayashi

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P