Perto do término do Campeonato Candango BRB 2024, o Paranoá segue em busca de uma vaga nas semifinais da competição. E nesta tarde de sábado (2/3), a equipe deu um grande passo em busca do objetivo. Dentro de casa, no Estádio JK, a Cobra Sucuri venceu o Real Brasília por 2 a 1. Rafinha e Wisman marcaram os gols da vitória da Cobra Sucuri, enquanto Walter Bala – em um golaço, mas contra – descontou para os Leões do Planalto.
Em uma primeira etapa sem grandes emoções, o Paranoá teve mais oportunidades para abrir o placar. A primeira chance veio com Gabriel Costa. O jogador da Cobra Sucuri avançou pela esquerda pra cima de Caio Mendes e chutou pela primeira vez na partida. A bola passou rente à trave do Real Brasília, assustando o goleiro Pereira. Pelo lado do Real Brasília, a primeira chegada viria com James, após chute de longe.
A grande chance, então, veio perto do fim da primeira etapa. Geovane recebeu uma bola complicada pelo lado esquerdo e sofreu falta. Entretanto, o juiz deu a vantagem. Lopeu aproveitou, pegou a defesa realense desprevenida e mandou uma bomba em direção ao gol. Pereira fez grande defesa e mandou para escanteio, impedindo o primeiro gol da partida.
Se durante a primeira etapa o Paranoá teve chances de abrir o placar, mas não foi eficiente, para a segunda metade as coisas mudaram. Dentre as alterações táticas, o técnico Agnaldo Liz acionou Daniel Guerreiro. Importante, pois foi dos pés do atacante que veio a assistência para o primeiro gol. Rafinha chegava na entrada da área ao receber um cruzamento vindo da esquerda. O camisa 10 tabelou com Guerreiro, e de primeira mandou para o fundo do gol.
Mesmo à frente no placar, o Paranoá insistia em garantir a vitória. Perto da marca de 18′ minutos, veio o segundo gol dos mandantes. Em troca de passes na linha defensiva, o zagueiro Davy, do Real Brasília, errou o passe e a bola caiu nos pés de Wisman, que saiu em velocidade em direção ao gol realense. Cara a cara com o goleiro Pereira, o camisa 7 da Cobra Sucri bateu de direita para ampliar o placar no Estádio JK.
Após Caio Mendes fazer falta em cima de Walter Bala, o técnico Dedê Ramos foi expulso da partida após excesso de reclamação com a arbitragem. Sem o treinador à beira do gramado, o Real se lançou ao ataque, mas pecava nos momentos decisivos das jogadas. Depois de diversos erros no setor ofensivo, precisou um gol contra para o Leão do Planalto abrir o placar. Caio mendes cruzou buscando Michel Douglas, mas, numa tentativa frustrada de cortar o passe, Walter Bala mandou um três dedos em direção à própria meta – um golaço, mas contra.
O que vem por aí
Com o resultado, o Paranoá segue na briga por uma vaga nas semifinais do Candangão BRB 2024. Para atingir o objetivo, a Cobra Sucuri torce por uma derrota dos concorrentes Ceilândia e Brasiliense ainda nesta rodada. O próximo jogo é diante do Santa Maria, às 15h30 do próximo domingo (10). O estádio em que a partida irá ocorrer segue indefinido, mas será definido pela FFDF durante esta semana. No mesmo dia e horário, também em casa, no Estádio Defelê, o Real Brasília enfrenta o já classificado Gama.
Leia mais sobre as equipes do Candangão BRB:
- Momento decisivo: veja cenários possíveis da penúltima rodada do Candangão
- Candangão: Real Brasília vence o Santa Maria e se afasta do rebaixamento
- Gama vence o Paranoá e se classifica para a segunda fase do Candangão BRB
Paranoá – 2
Escalação: Alexandre, Douglas Rato (André), Luiz Fernando, Dedé, Fernandinho; Geovane, Norton (William Júnior), Rafinha ⚽; Wisman ⚽🟨, Gabriel Costa (Walter Bala) e Lopeu (Daniel Guerreiro)
Técnico: Agnaldo Liz
Real Brasília – 1
Escalação: Pereira, Caio Mendes, Davy (Gabriel Lima), Regino, Pedro Lucas (Lucas Luzzi), Tássio 🟨, Marquinhos (Guilherme 🟨), James, Arthurzinho e Michael Douglas
Técnico: Dedê Ramos 🟥