Após a definição dos classificados da primeira fase da Copa Verde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os detalhes da próxima etapa da competição interestadual. Na noite desta sexta-feira (1º/3), a entidade máxima divulgou todo o organograma das oitavas de final. Nesta fase, haverá um confronto candango entre Brasiliense e Ceilândia.
A partida será realizada na próxima semana, no período noturno. Com mando de campo do Brasiliense, o compromisso será jogado na quinta-feira (7/3), às 20h. Na tabela detalhada divulgada pela CBF, o local do jogo consta como a definir. No entanto, o Jacaré deve cumprir a tendência de atuar no Estádio Serejão, em Taguatinga.
O jogo, claro, garante um time do Distrito Federal nas quartas de final da Copa Verde. O vencedor do compromisso entre Brasiliense e Ceilândia pegará quem avançar da disputa entre Cuiabá e Porto Velho. Os candangos, inclusive, vão jogar sabendo o próximo adversário. A partida do chaveamento está marcada para quarta-feira (6/3), às 20h, na Arena Pantanal.
Além de Brasiliense x Ceilândia e Cuiabá x Porto Velho, todas as demais partidas da segunda fase estão marcadas. Na terça-feira (5/3), jogam Manaus x Tocantinópolis. No dia seguinte, Goias x União Rondonópolis, Paysandu x Rio Branco e Amazonas x Capital-TO disputam vaga. Remo x Trem duelam na quinta-feira. Em 12 de março, Vila Nova x Rio Branco fecham a etapa.
Copa Verde – Segunda fase
5 de março
21h Manaus x Tocantinópolis
6 de março
19h30 Goias x União Rondonópolis
20h Cuiabá x Porto Velho
20h Paysandu x Rio Branco
21h Amazonas x Capital-TO
7 de março
20h Brasiliense x Ceilândia
20h Remo x Trem
12 de março
19h30 Vila Nova x Rio Branco