20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Capital anuncia adoção de SAF e muda detalhes do escudo

Antes clube-empresa, Coruja adota o modelo para ampliar leque de captação de recursos e modernização da gestão do departamento do futebol do clube

- Continua após a publicidade -

Líder isolado da edição de 2024 do Campeonato Candango BRB 2024, o Capital iniciou uma nova era administrativa nesta segunda-feira (19/2). Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, o Coruja anunciou a adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A equipe tricolor fez, ainda, outra importante mudança ao confirmar alterações pontuais no escudo oficial.

Nos últimos anos, o Capital operou no modelo de clube empresa. A mudança da gestão para SAF tem o objetivo de, principalmente, viabilizar novas fontes de arrecadação para o projeto esportivo. O Coruja espera aprimorar o processo de modernização e profissionalização da equipe profissional. Toda a mudança foi gerida pelo escritório Agi, Santa Cruz & Lopes Advocacia.

“Seguimos nosso planejamento e compromisso com o futebol do Distrito Federal, sendo o clube que mais cresce no centro-oeste. É com emoção que celebramos nossa trajetória e a paixão por representar a capital do nosso país. Temos muito orgulho de ser da Capital do Brasil e carregar isso no peito”, ressalta trecho do comunicado oficial publicado pelo clube nas contas de redes sociais.

- Continua após a publicidade -

Em tese, o Capital é a segunda SAF consolidada do futebol candango. Em dezembro de 2021, o Gama oficializou a implementação do modelo no departamento profissional do clube. No entanto, após contendas administrativas com a empresa responsável por gerir a pasta, o time alviverde batalhou na justiça e conseguiu a extinção do CNPJ. Assim, o Coruja fica como o único time local com o formato de gestão.

A criação do Capital SAF motivou, ainda, modificações pontuais no escudo do clube tricolor. Agora, a marca não conta mais com a sigla C.F., de clube de futebol, e passa a contar com a inscrição SAF no centro da bola. Para reforçar as raízes com a região, o Coruja incluiu o nome Distrito Federal em paralelo ao monumento em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek. Os demais detalhes do design foram mantidos.

“Com a modernização do escudo, destacando nosso nome Capital, que carregamos com orgulho em representar cada pessoa do nosso quadradinho. Incluindo o nome do Distrito Federal e fazendo uma representação fidedigna do monumento a JK em destaque no nosso brasão, afirmamos nossa identidade com fervor”, ressaltou o clube, ao apresentar a imagem do novo escudo aos torcedores.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P