21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Artilharia nacional! Romarinho, do Ceilândia, é o 3º maior goleador de 2024

Segundo maior goleador da história do Gato Preto, o camisa 20 do Gato Preto fica atrás apenas de Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR e de Robson, do Coritiba

- Continua após a publicidade -

Mesmo ainda na metade do segundo mês do ano, o futebol nacional segue à todo vapor. Com campeonatos estaduais e regionais acontecendo, goleadores de todo o país vão chamando a atenção. Dentre eles, o artilheiro do Candangão BRB 2024 se faz presente: Romarinho, centroavante do Ceilândia. Maior marcador do campeonato com seis gols marcados, o camisa 20 do Gato Preto aparece na terceira colocação do levantamento feito portal Goal. Ao lado do atacante do DF, estão também os atacantes Souza, Clessione e Carlinhos, atletas do América-RN, Maranhão e do Nova Iguaçu, respectivamente.

Principal nome do Ceilândia em 2024, Romarinho vive grande fase no clube desde o último ano, quando vestiu a camisa alvinegra pela Série D e balançou as redes sete vezes no campeonato nacional. No primeiro jogo do Candangão BRB deste ano, o histórico camisa 20 também alcançou a marca de segundo maior artilheiro do Gato Preto em toda a história, superando outro ídolo do time, Dimba. Ambos só ficam atrás de Cassius, maior goleador do clube, com 101 gols anotados.

Na equipe ceilandense, a fase boa não atravessa apenas o terceiro maior artilheiro de 2024. Neste Campeonato Candango, em cinco jogos disputados, o Ceilândia venceu quatro e perdeu apenas um, no último duelo contra o Capital, fora de casa. A partida foi um apagão do Gato Preto, que sofreu um revés por 5 a 1 (com gol de Romarinho). Até então, a equipe comandada por Adelson de Almeida havia sofrido apenas um gol, na partida contra o Brasiliense, ainda pela segunda rodada, vencida pelo alvinegro por 2 a 1.

- Continua após a publicidade -

Leia mais sobre o Ceilândia no Candangão BRB: 

Finalista de duas das três últimas decisões de Campeonato Candango, o Ceilândia sofreu um baque com o desempenho ruim de 2023, quando ficou fora, até mesmo, dos semifinalistas e amargou a sexta colocação. Para esta temporada, o Gato Preto pretende chegar pelo menos até a final, em busca de garantir mais um calendário nacional em 2025. Em busca do objetivo, às 15h30 deste sábado (16), no Estádio Abadião – com direito à ação solidária -, o alvinegro recebe o Paranoá, pela sexta rodada do Candangão BRB 2024.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P