Festa Alviverde no Estádio Bezerrão! A noite de quarta-feira (7/2) foi mágica para o Nunes e para os torcedores gamenses. Após ficar fechado para um bom tempo, a praça esportiva voltou a receber um clássico entre Gama e Brasiliense. Melhor para o Periquito, que venceu por 2 a 0 com gols do camisa número nove. A vitória deixa o Gama no G4 do Candangão BRB 2024. Pior para o Jacaré, que continua longe das primeiras posições da competição local.
O jogo começou com o Gama tentando dar as fichas do que seria a partida, mas viu logo o Brasiliense ter as duas primeiras oportunidades de marcar nos 10 minutos iniciais. Com o passar do tempo, o confronto ficou bastante equilibrado e as duas equipes tiveram várias oportunidades de balançarem as redes, mas o placar foi zerado para os vestiários. A segunda etapa começou equilibrada, mas com o passar do tempo o Gama foi tomando conta do jogo. Em um intervalo de sete minutos, Nunes marcou duas vezes e deu a vitória ao time Alviverde.
Primeiro tempo pegado no Estádio Bezerrão
O clássico no Bezerrão começou com os donos da casa tendo mais posse de bola, porém, isso logo se inverteu nos minutos seguintes até a primeira finalização do jogo, que foi do Brasiliense. Com quatro minutos no relógio, Joãozinho aproveitou a saída atrapalhada da defesa adversária e arriscou de fora da área, a bola acabou tomando altura e indo para longe. Minutos depois, Tarta cruzou na área e Tobinha tentou de cabeça, mas a redonda saiu pela linha de fundo.
O Gama tentou equilibrar a partida logo em seguida, mas faltava assustar o goleiro Vavá. Os ânimos estavam acirrados no banco de reservas do Alviverde. Com 17 minutos, Marcello Rudá distribuiu dois cartões amarelos para profissionais do clube mandante. Na sequência, o Periquito teve a primeira chance clara de gol. Ramon recebeu na área, limpou a marcação e mandou para a meta adversária, a redonda desviou na zaga do time amarelo e saiu pela linha de fundo.
Aos 26′, o Gama quase abriu o placar. Depois de boa jogada no meio de campo, Nunes recebeu na entrada da área, o centroavante arrumou o corpo e mandou para o gol, a pelota passou tirando tinta da trave direita de Vavá. O Brasiliense respondeu logo depois com Lila, mas a finalização não assustou Renan Rinaldi. O Gama chegou ao ataque mais duas vezes até os 35 minutos de jogo, em uma delas, quase PH marca após cruzar pelo lado esquerdo.
Aos 40′, Ramon assustou mais uma vez o goleiro Vavá. Depois de jogada pela esquerda, o camisa número 11 cortou a marcação e levou a bola para o meio. O atacante arriscou e viu o arqueiro adversário defender. Dois minutos depois foi a vez de Pedro Romano arriscar de fora da área, Vavá espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Nunes subiu alto na segunda trave e cabeceou para fora. Marcello Rudá encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos.
– Clique e saiba mais
– Veja os detalhes da quinta rodada do Candangão BRB 2024
– Minas Brasília goleia na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20
– Palco de vantagem alviverde, Bezerrão volta a receber Gama x Brasiliense
Nunes aproveita chances e deixa o Gama na frente
Sob uma chuva torrencial que caia na região administrativa do Gama, os times voltaram dos vestiários sem mudanças. A primeira chance foi do Brasiliense, com Tobinha, após jogada pela direita, mas a rede não foi balançada neste lance. O Alviverde tentou responder logo em seguida, mas acabou esbarrando na defesa. A melhor resposta veio com Nunes, de cabeça, após cruzamento de Adenilson. Porém, o cabeceio saiu mascado.
O Brasiliense voltou a finalizar momentos depois, com Romario, mas o camisa número seis acabou mandando para longe. Com o passar do tempo, mais oportunidades iam surgindo para os dois lados no clássico. Aos 18′, Pedro Romano arriscou da intermediária, a bola ganhou altura e foi para fora. Em seguida, Tarta cobrou uma falta para o Brasiliense. O camisa número oito colocou Renan Rinaldi para trabalhar. O arqueiro fez boa defesa.
Na sequência, foi a vez de Vavá defender. Depois da pelota ser alçada na direita dentro da área, Dieguinho recebeu e bateu para o gol, o arqueiro do Jacaré tirou para linha de fundo. Aos 29 minutos, a rede foi balançada no Estádio Bezerrão. Depois de cruzamento vindo da esquerda, a bola encontrou Nunes dentro das pequena área, o camisa número nove, sozinho, só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Gama continuou em cima e marcou o segundo gol seis minutos depois. Depois de rebote do goleiro Vavá, a bola foi de mansinho para o pé de Nunes, que não titubeou e mandou para o fundo das redes, 2 a 0. Com o jogo controlado, o Alviverde foi levando a partida até o apito final de Marcello Rudá, que encerrou o clássico aos 51 minutos.
O que vem por aí
A próxima rodada do Candangão BRB 2024, a sexta do certame local, já foi divulgada pela FFDF e será disputada na próxima semana. O Brasiliense é a primeira equipe a entrar em campo. Na quarta-feira (14/2), às 15h30, o Brasiliense recebe o Real Brasília no Estádio Abadião, em Ceilândia. O Gama só volta a jogar no domingo que vem, depois do feriado de carnaval. No dia 18, o Alviverde “visita” o Santa Maria no Estádio Bezerrão, às 15h30.
Gama 2
Escalação: Renan Rinaldi; Cesinha, Wellington, Pedro Romano e PH (Luisinho); Kaefer 🟨 (Bruninho), Adenilson e Dieguinho 🟨; Ramon, Gui Mendes 🟨 (Pablo Felix) e Nunes ⚽⚽(Patrick).
Técnico: Cícero Junior
Brasiliense 0
Escalação: Vavá; Netinho 🟨, Gustavo Henrique 🟨, Igor e Romario; Aldo 🟨, Tarta e Lila (Kersul); Tobinha, Joãozinho e Allan (Yan(Luquinhas)).
Técnico: Luis dos Reis