A quarta rodada do Candangão BRB 2024 chegou ao fim na noite desta segunda-feira (5/2). No Estádio Serejão, o Samambaia venceu o Real Brasília por 3 a 0. Um dia antes, o Capital recebeu o Planaltina no JK e goleou o Galo do Planalto por 4 a 0. Um dos destaques do Coruja desde a primeira rodada do campeonato local, Luan ainda não sofreu gols na temporada. O paredão do Tricolor é um dos motivos da equipe ainda não ter a sua rede balançada.
Na goleada contra o Planaltina, Luan teve que trabalhar para que o adversário não diminuísse a vantagem do Capital no placar. A primeira defesa foi após Frank mandar um balaço de fora da área, o arqueiro se esticou todo para espalmar para fora. No segundo tempo um lance muito parecido também resultou na defesa de Luan, mas desta vez quem tentou marcar foi Ícaro. Nos acréscimos, mais uma vez o paredão do Tricolor salvou o Capital.
As boas atuações vêm acontecendo desde a primeira rodada do Candangão BRB 2024. Graças ao goleiro, o Capital não saiu derrotado para o Paranoá no Estádio Defelê, no empate em 0 a 0. No jogo seguinte, diante do Gama, e na terceira rodada contra o Real Brasília, o goleiro acabou trabalhando menos, mas não deixou de ser essencial para o Capital. Até aqui, o clube segue como o único time a não ter a defesa vazada, seguido pelo Ceilândia, que tomou apenas um.
– Clique e saiba mais
– Confira a classificação do Campeonato Candango 2024
– Minas Brasília estreia no Brasileirão Sub-20 nesta terça (6/2)
– Confronto do Campeonato Paulista é confirmado para Brasília
– Samambaia vence o Real Brasília e chega à primeira vitória no Candangão BRB
Depois da partida diante do Planaltina, Luan conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e agradeceu a Deus pela boa fase dentro do gol e comemorou a vitória em cima do Galo do Planalto. “Primeiramente quero agradecer a Deus. Segundo os atletas me ajudam ao máximo no dia a dia. Graças a Deus implantamos nosso ritmo hoje dentro de casa, conseguimos os três pontos e o foco agora é no Ceilândia”, iniciou.
Na sequência, o paredão falou sobre o jogo contra o Ceilândia, válido pela quinta rodada do Candangão BRB 2024. “Todo jogo é uma final pra gente. Já fechamos aqui entre nós que todo jogo é como uma decisão. Então é isso que está acontecendo, independente do adversário. Lógico que é um jogo chave para a disputa da liderança, então temos que entrar mais ligados, é um jogo que vai ser decidido no detalhe”, encerrou o goleiro.
Na próxima rodada do Campeonato Candango, o Capital terá uma pedreira pela frente. No confronto que que deixa as duas melhores equipes da competição local frente a frente, o Coruja recebe o Ceilândia no Estádio JK na próxima quinta-feira (8/2), às 15h30. A partida vale a liderança do certame. Outras partidas fecham a rodada, como Gama x Brasiliense, Paranoá x Santa Maria, Planaltina x Samambaia e Real Brasília x Ceilandense.