20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Jogador nascido em Brasília é contratado por clube europeu

Guilherme Zimovski nasceu em Brasília e estava no Capivariano, onde jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Agora, o atacante terá mais um desafio pela frente, desta vez na Polônia

- Continua após a publicidade -

Mais um jogador nascido no Distrito Federal tem a chance de ganhar o mundo! No primeiro dia do mês de fevereiro, o Radomiak Radom, equipe da Polônia que disputa a primeira divisão do Campeonato Polônes, a Ekstraklasa, anunciou a contratação do brasiliense Guilherme Zimovski, de apenas 19 anos. Com o anúncio do time europeu, o atleta é mais um profissional nascido em Brasília que tem a oportunidade de jogar fora do país.

Guilherme Zmovski atuou pelo Capivariano na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, inclusive enfrentou o Capital na segunda fase da Copinha, quando o time de São Paulo foi goleado pelo Coruja e acabou eliminado. Além da equipe de Capivari, o atacante possui passagens por outras equipes, como o Corinthians e o XV de Piracicaba, ambos na equipe Sub-20. De casa nova, o jogador comentou sobre a chegada ao futebol europeu.

– Clique e saiba mais
Capital dá show no JK e garante mais três pontos no Candangão
Pelo Carioca, Botafogo abre 2 a 0, mas Nova Iguaçu empata no fim
Romarinho e Clemente bailam e Ceilândia goleia fácil o Santa Maria

- Continua após a publicidade -

“Estou muito feliz em poder ter essa experiência fora do Brasil, e poder atuar no futebol europeu. É um sonho realizado. Tenho certeza que vou evoluir bastante como atleta, e agradeço ao Radomiak Radom pela oportunidade, e em acreditar no meu potencial. Vou trabalhar bastante para me adaptar o mais rápido possível ao clube e ao país, e espero poder ajudar o time a conquistar os seus objetivos”, disse Guilherme.

Além disso, o atacante também falou sobre a recepção no Radomiak Radom.”A recepção por aqui tem sido muito boa. Chegar em um novo país é sempre um momento em que a adaptação é diferente, pois se trata de um novo clube, uma outra cultura, e uma outra maneira de enxergar o futebol. Mas aqui no clube, e os meus companheiros, principalmente os outros brasileiros, e também os portugueses que atuam por aqui, estão me ajudando muito para eu me ambientar o mais rápido possível”, completou o atacante.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P