A decisão do Candanguinho Sub-17 conheceu os dois finalistas neste sábado (18/11). Pela manhã, o Capital venceu o Canaã por 1 a 0, gol de Felipinho. À tarde, foi a vez do Gama se credenciar ao título da competição. O alviverde derrotou o Formosa por 3 a 1, gols de Iago, Jeovany e Rafael Augusto para o clube verde e branco, e Kauan marcou para o time goiano. A Coruja e o Periquito decidirão o campeonato em partida única em data ainda a ser definida pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
O primeiro finalista foi decidido na manhã deste sábado (18/11) no estádio Defelê. Após empate por 2 a 2 na partida de ida, o Capital confirmou a vaga na decisão ao derrotar o Canaã por 1 a 0. O tento da Coruja saiu nos acréscimos da primeira etapa. Huriel avançou pelo lado esquerdo do campo, girou sobre o lateral e cruzou na área para Felipinho. O camisa dez cabeceou e acertou o travessão por duas vezes, mas no primeiro quique, a bola passou da linha e confirmou o gol para a Coruja.
Ver essa foto no Instagram
À tarde, no estádio Serra do Lago, o Gama recebeu o Formosa. A equipe visitante saiu na frente com Kauan Tavares ainda no primeiro tempo. O placar levava a disputa para os pênaltis, mas na volta do intervalo, o alviverde candango decidiu o confronto. Aos nove, Iago empatou. Pouco mais de 20 minutos depois, Jeovany virou a partida. Nos acréscimos, Rafa Amaro ampliou o marcador e deu números finais ao jogo. Atual detentor do título, o Periquito terá a chance de conquistar o bicampeonato contra o Capital.
Final do Candanguinho Sub-17
A final do Candanguinho Sub-17 entre Capital e Gama ocorrerá em partida única. Em caso de igualdade no placar no tempo regulamentar, o título será decidido em cobranças de pênaltis. Além da taça, o campeão do torneio será contemplado com uma vaga na Copa do Brasil Sub-17, desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirme a competição para a temporada 2024. A decisão do Candanguinho Sub-17 ainda não tem local, data e horário definidos pela FFDF.