A pré-temporada dos times do Distrito Federal segue bastante movimentada. Com a aproximação do Campeonato Candango, que está previsto para começar no meio do mês de janeiro, os clubes estão montando os elencos para brigar pelo título da competição local. Depois de anunciar mais uma contratação nesta segunda-feira (13/11), o Capital voltou a divulgar mais um nome que irá compor o plantel para o Candangão 2024.
O nome da vez é Felipe Guedes, volante de 32 anos que estava no Ferroviário. O atleta trabalhou com Paulinho Kobayashi no clube cearense, disputando diversas competições importantes, além de levantar a taça da Série D do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso para a terceira divisão. Peça fundamental no meio campo do Tubarão, Felipe Guedes entrou em campo em 37 oportunidades, inclusive marcando um gol na temporada.
O jogador começou a carreira no Londrina e logo despertou a atenção do Grêmio. No Tricolor Gaúcho, Felipe defendeu as cores do clube nas categorias de base da equipe e também no elenco profissional. Em seguida, o atleta começou a rodar o Brasil, defendendo clubes como Pelotas, Red Bull Brasil, Icasa, Veranópolis, ABC, Paysandu, Guarani, Pelotas e América-RN. Esta será a primeira experiência do volante no futebol do Distrito Federal.
– Clique e saiba mais
– Três times representam o DF no Campeonato Brasileiro Sub-17
– Capital anuncia atleta que jogou a Série C do Brasileirão
– Candanguinho Sub-17: Gama vence Formosa; Capital e Canaã empatam
Novo contratado do Capital, Felipe Guedes comentou sobre o projeto do Coruja. “A espinha dorsal campeã brasileira tá se formando no Capital. Isso nos garante entrosamento e união, e mostra que o clube quer brigar na parte de cima da tabela. Poucas vezes, na minha carreira, eu conheci um projeto tão bem elaborado como este que o Distrito Federal vai ver durante a competição”, comentou o paranaense de 32 anos.
Comandado por Paulinho Kobayashi. o Capital vai ganhando forma para a próxima temporada. Anteriormente, o clube renovou com três atletas da base, que poderão atuar no Candangão: Leozynho, Rian Pablo e Richard William. Além deles, o Capital contratou outros jogadores, como Lucas Oliveira, Weriton, Wallace Pernambucano, Kadu Barone, Éder Lima, Luiz Domingues, Jailson, Romarinho e o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, que também renovou o contrato com o Capital.
O Tricolor está empenhado em fazer uma boa temporada. Com o Campeonato Candango sendo a principal e única competição de 2024, o Coruja briga pelo primeiro título do Candangão. Conquistando a taça ou ficando na segunda posição, o clube conquistará outra glória: vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão. A estreia do Capital na competição local está marcada para domingo (14/1), fora de casa, diante do Paranoá, no Estádio Defelê.