22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Fora de casa, Cerrado chega à terceira derrota no NBB ao perder para o Pato

Duelo foi equilibrado durante os períodos finais, mas erros individuais adiaram a primeira vitória alviverde nesta edição de Novo Basquete Brasil: 72 a 64 para os pato-branquenses

- Continua após a publicidade -

Com três partidas disputadas, o Cerrado ainda desconhece a vitória nesta edição de Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira (31), a equipe alviverde chegou à terceira derrota consecutiva ao perder para o Pato Basquete, no Paraná. Os cerradistas já retornam à capital federal nessa semana e buscarão a primeira vitória dentro de casa, no Ginásio da Asceb diante do União Corinthians, na próxima terça-feira (7). Anteriormente, a havia sido superado pelas equipes do Pinheiros e do Corinthians, em partidas disputadas no DF.

Primeiro tempo 

Logo nos primeiros segundos do jogo, Materan, do Pato, acertou uma bola de três, já mostrando o arsenal para os visitantes. O primeiro período seguiria dessa forma: com uma rápida troca de passes e belos arremessos de fora do garrafão, a equipe pato-branquense chegou a ter 10 pontos de vantagem durante aquela etapa. O Cerrado era pressionados logo na saída de bola e tinham dificuldade de encontrar espaço, totalizando três erros durante os dez minutos iniciais. Em modo defensivo, os alviverdes eram muito faltosos, chegando a atingir o limite permitido pelas regras. Com total domínio, o time paranaense encerrou o primeiro período com a vantagem: 27 a 16.

Durante o segundo período, o Cerrado marcava alto, no campo defensivo do adversário. Mesmo assim, a posse de bola continuava com os paranaenses, que iam ampliando a vantagem. Inspirado, o pato-branquense Materan era o destaque do jogo e dava trabalho à equipe cerradista. O Cerrado viria à crescer no fim do primeiro tempo. Em busca da remontada, o alviverde contava principalmente com Matheus Buiú. No primeiro tempo, o jovem armador liderava a equipe com onze pontos marcados, quatro rebotes e uma assistência. As equipes iam para o vestiário com o placar marcando 42 a 31 para os donos da casa.

- Continua após a publicidade -

Segundo tempo 

Mesmo que o placar geral ainda sinalizasse uma ampla vantagem para o Pato Basquete, a equipe do Cerrado conseguiu equilibrar o confronto no terceira etapa da partida. Durante o período, o Cerrado anotou 22 pontos, enquanto os paranaenses marcaram 16. O jogo alviverde seguia passando pelas mãos de Buiú, que se tornara o cestinha da partida com 21 pontos anotados. Outro que se destacava pela equipe cerradista era o americano Green, que fazia sua primeira partida com a camisa alviverde ao anotar 14 tentos e 2 assistências. O time do DF se recolocava na partida, mas o placar geral ainda sinalizava 58 a 53 para os donos da casa.

A promessa era de emoção para os dez minutos finais no Ginásio do Sesi. Na volta para o segundo tempo, o Cerrado parecia outra equipe. Os cerradistas haviam colado no placar e ofereciam perigo aos paranaenses, que jogavam sua primeira partida diante da própria torcidas. Diante da pressão, o Pato se lançou ao ataque para evitar a virada. Os pato-branquenses chegavam com a dobradinha entre Michel e Veríssimo, ambos somando vinte e cinco pontos. O alviverde Green respondia à altura, marcando cinco pontos: um deles numa bela enterrada e outros três marcando de fora do garrafão. O fim do jogo se aproximava e a vantagem seguia aumentando para os donos da casa. No fim, o Cerrado acabou superado e saiu derrotado por 81 a 65.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P