17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Capital contrata terceiro maior goleador da história do América-RN

Centroavante de 36 anos é bastante conhecido no futebol nordestino e, agora, defenderá pela primeira vez um clube da capital federal. O atacante é o quarto reforço do Coruja para a próxima temporada

- Continua após a publicidade -

A semana começou agitada para o Capital. Na manhã desta segunda-feira (16/10), o Coruja anunciou nas redes sociais mais um reforço que defenderá o Tricolor no Campeonato Candango da próxima temporada. Anteriormente, o clube divulgou a contratação do atacante Kadu Barone e do zagueiro Luiz Domingues. Agora, mais um jogador do sistema ofensivo foi anunciado e brigará por uma vaga no ataque do Capital.

Wallace Pernambucano, mais conhecido como ‘El Tanque’, é o novo jogador do Tricolor. O centroavante de 36 anos passou a temporada inteira atuando pelo América-RN, inclusive defendendo  o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. A última vez que o goleador entrou em campo foi em agosto, fora de casa diante do Floresta. Ao todo, o atleta tem quatro passagens pelo clube do Rio Grande do Norte.

Clique e saiba mais
Ceilandense empata com Brazlândia e avança à final da Segundinha
Enfim, o retorno! Planaltina elimina Luziânia e garante vaga no Candangão 2024
Resta uma: 63 das 64 vagas da Série D do Brasileirão estão definidas

- Continua após a publicidade -

Com a camisa alvirrubra, Wallace Pernambucano jogou 130 partidas e balançou as redes em 67 oportunidades. Muito conhecido no futebol nordestino, o ‘El Tanque’ passou por vários times importantes da região, como o Confiança, Treze, Sergipe, Ceará, Náutico e Santa Cruz. Na única passagem fora do Nordeste, o jogador defendeu as cores do Brasil-RS, na temporada 2018. Esta será a primeira experiência do atleta no Distrito Federal.

Assim como os outros jogadores, Wallace Pernambucano deve se apresentar juntamente com o elenco em dezembro. O treinador Paulinho Kobayashi chegará ao Distrito Federal um pouco antes, já que irá alinhar o planejamento da próxima temporada juntamente com a diretoria. O Coruja jogará somente o Candangão na temporada que vem. Para conseguir um calendário em competições nacionais em 2025, o clube terá que ser pelo menos vice-campeão da competição local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P