22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ceilandense ganha fora de casa e fica com um pé na grande final

O Ceilandense visitou o Brazlândia no Chapadinha e despachou os donos da casa. Placar positivo longe de seus domínios coloca o clube mais perto da decisão e da vaga no Candangão da temporada que vem

- Continua após a publicidade -

A tarde chuvosa deste sábado (7/10) rendeu um ótimo resultado na partida de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango para o Ceilandense. Atuando como visitante no Estádio Chapadinha, na terra do morango, o rubro-negro da Ceilândia derrotou o Brazlândia e colocou um pé na grande final da competição local, além da maior conquista, que é a vaga no Candangão 2024. A vitória por 3 a 0 foi construída no primeiro tempo.

O confronto na chuvosa cidade de Brazlândia começou muito bem equilibrado, com boas oportunidades para as duas equipes. Porém, em um apagão dos donos da casa, o Ceilandense marcou dois gols em menos de três minutos, com Romário e Kersul. O rubro-negro da Ceilândia teve a oportunidade de fazer mais tentos ainda na fase inicial. Nos 45 minutos finais, o Brazlândia cresceu na partida. Precisando diminuir o marcador, os donos da casa tiveram diversas oportunidades de marcar, porém, a bola não entrou. Na parte final da partida, os visitantes fizeram o terceiro.

Ceilandense faz dois gols em um intervalo de dois minutos

Mesmo atuando como visitante, o Ceilandense começou procurando atacar mais o adversário. Com isto, nos minutos iniciais, ficou mais com a posse da bola. Porém, a primeira finalização foi do Brazlândia. Aos quatro minutos, depois de cruzamento pelo lado direito, Kerlisson cabeceou para o gol, Vavá fez ótima defesa e, antes da bola sair, a redonda ainda explodiu no travessão. Na sequência, foi a vez de Daniel Guerreiro finalizar, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Os visitantes logo responderam. Lila cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Falero, que arrematou de dentro da área, porém, a redonda acabou passando por cima da meta do Brazlândia. Depois do duelo ficar um pouco mais equilibrado, o Ceilandense voltou a assustar aos 18 minutos. Depois de ótima jogada pelo lado direito do campo, Felipe Clemente recebeu dentro da área e finalizou para o gol, a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Em seguida, os visitantes abriram o placar. Na direita, Joãozinho chutou e a finalização bateu na defesa, na sobra, a pelota sobrou com Romário, que soltou um balaço de fora da área, a redonda morreu no ângulo de Matheus Damasceno. Na saída de bola, Lila recuperou a bola na intermediária de ataque e tocou para Falero, o camisa número 11 rolou para dentro da área e Kersul mandou com tranquilidade para o fundo do gol, 2 a 0.

Depois dos gols, o Ceilandense manteve o ritmo e ficou mais com a posse de bola. O Brazlândia só voltou a atacar aos 31 minutos. Wisman cobrou falta e obrigou o goleiro Vavá a fazer boa defesa. Os donos da casa voltaram a assustar o arqueiro adversário em mais trÊs oportunidades no fim do primeiro tempo, mas a bola não entrou. Aos 48 minutos, Marcello Rudá deu números finais ao primeiro tempo.

Clique e saiba mais
Real Brasília é o segundo clube com mais títulos do Candangão Feminino
Estádio Bezerrão está oficialmente autorizado a receber jogos
É penta! Real Brasília conquista Candangão Feminino em cima do Minas Brasília

Brazlândia cresce no 2º tempo, mas Ceilandense leva a melhor

Depois de jogar 45 minutos com o uniforme número um, o Brazlândia voltou para o segundo tempo com a camisa toda branca. Querendo diminuir a vantagem do Ceilandense, os donos da casa trataram de partir para cima na segunda etapa. Aos quatro minutos, Darlan arrematou da entrada da área, a bola explodiu na travessão e saiu pela linha de fundo. A finalização agitou os convidados da Garça nas arquibancadas.

O Brazlândia voltou muito mais inteiro para o segundo tempo. Com mais posse de bola, a Garça trabalhava tranquilamente a redonda na intermediária de ataque da equipe. Com menos de 10 minutos, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. A primeira chegada perigosa do Ceilandense foi somente aos 17 minutos.

Romário chegou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro para o meio da pequena área, porém, a defesa do Brazlândia tirou para fora. Na sequência a Garça respondeu com Lucas Victor, mas viu Vavá fazer a defesa. Aos 21′, quase gol dos donos da casa. Daniel Guerreiro cruzou, Lucas Victor subiu alto e cabeceou para a meta adversária, a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Dois minutos depois foi a vez do Ceilandense assustar, com Tarta. Matheus Damasceno acabou fazendo a defesa. Depois de diversas jogadas perigosas, o confronto ficou bem morno, mais concentrando no meio de campo e sem assustar os os goleiros. Depois de um bom tempo, mais um gol saiu no jogo. Aos 38′, Tarta cruzou e Jeferson mandou para o próprio patrimônio, 3  a 0.

Na sequência quase o quarto gol. Porém, a finalização de Lila acabou nos braços de Matheus Damasceno, que impediu o tento. O Brazlândia ainda tentou encaixar alguns ataques. Aos 44′, João Carlos arrematou no cantinho direito de Vavá, mas o goleiro conseguiu praticar a defesa. Dois minutos depois foi a vez de Damasceno impedir o gol de Lila. Sem mais oportunidades claras de gol, aos 49 minutos, Marcello Rudá deu números finais a partida.

O que vem por aí

Brazlândia e Ceilandense voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, pelo jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Ao longo da semana, a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgará os detalhes da grande partida. Assim como neste jogo de ida, os dois duelos da semifinal da Segundinha devem acontecer de forma simultânea, no mesmo dia e horário.

Brazlândia 0

Escalação: Matheus Damasceno; Lyncon (Felipe 🟨), Darlan, Jefferson e Kerlisson (Patrick); João Carlos 🟨, Raphael Augusto (William) e Wisman (Rodrigo); Johnathan (Janderson 🟨), Lucas Victor 🟨 e Daniel Guerreiro.
Técnico: Bruno Coelho

Ceilandense 3

Escalação: Vavá; Caetano, Gabriel (Gustavo Henrique), Igor e Romário ⚽🟨; Wallace (Coquinho), Lila e Kersul ⚽(Tarta); Falero (Luquinhas), Joãozinho e Felipe Clemente (Gustavão).
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P