21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Em jogo disputado, Cresspom e Ceilândia empatam

Cresspom e Ceilândia empatam em 1a1, com gols de Sheila para as Tigresas do Cerrado e Alane Barbosa para as Gatas Pretas. O resultado deixa o Cresspom na terceira colocação e o Ceilândia em quarto.

- Continua após a publicidade -

A bola rolou nesta manhã de sábado (9/9) para Cresspom e Ceilândia, no estádio Abadião. Em jogo válido pelo Campeonato Candango Feminino 2023, as Gatas Pretas saíram na frente com a atacante Alane Barbosa e as Tigresas do Cerrado buscaram o empate com Sheila. O empate por 1 a 1 deixa o Cresspom na terceira colocação e o Ceilândia em quarto lugar na tabela.

O Ceilândia fez o primeiro gol aos dez minutos com a atacante Alane Barbosa, que foi uma das melhores da equipe alvinegra, mas a arbitragem marcou impedimento. Mas aos 15′, Alane recebeu uma bola de Micheli e soltou uma bomba sem chances de defesa para a goleira do Cresspom.

Buscando mudar o placar, as Tigresas do Cerrado tiveram boas chances no primeiro tempo. Mas o empate só veio no segundo tempo, com um chute de Andréia que beijou a trave, Sheila, que foi o nome da partida, chegou na velocidade e chutou forte no canto, deixando tudo igual, aos 16′. Com um jogo de muitas lesões e muito picotado no segundo tempo, as equipes não conseguiram ter um bom rendimento depois dos 20′.

- Continua após a publicidade -

Ceilândia na frente

As Tigresas do Cerrado não queriam saber de brincadeira, logo no primeiro minuto a jogadora Luana já arriscou um chute que foi direto para as mãos da goleira Valéria. Em reposta ao ataque do Cresspom, a equipe do Ceilândia trabalhavam a bola e antecipava suas linhas, para que a bola pudesse ser interceptada já no meio de campo. Em uma batida de falta, as Gatas Pretas colocaram a bola na área e a atacante Alane Barbosa empurrou para o fundo da rede, mas não valia mais nada, pois a própria já estava impedida.

Com um bom toque de Micheli, a atacante Alane recebeu e soltou uma bomba no gol, abrindo o placar, sem dar chances para a goleira Silvana, ao 15′. O Cresspom tentava responder, mas perdeu muitas bolas no ataque e acabava permitindo o contra-ataque do Ceilândia. As Tigresas tiveram uma grande chance do empate, com a jogadora Sheila que chutou forte, encobrindo a goleira Valéria, mas a bola bateu no travessão e no rebote a jogadora Luana chutou fraco nas mãos da goleira do Ceilândia.

A equipe do técnico Adão de Jesus começou a ficar mais tempo no ataque, as Tigresas buscavam o empate e trabalhavam bem a bola no campo adversário, arriscando lances na área. O Ceilândia aparentou estar mais cansado, não tinha a mesma efetividade dos primeiros minutos da partida, e começou a se defender dos ataques do Cresspom. As Gatas Pretas, começaram a administrar mais o tempo, em uma forma de conter a ofensividade das Tigresas do Cerrado. Mesmo sem o Ceilândia produzir mais chances de gol, a equipe do técnico Moacir Júnior conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Foto: Luís Moreira

As Tigresas buscam o empate

A segunda etapa do certame iniciou-se com um jogo bem ofensivo por parte das Tigresas do Cerrado. O Cresspom teve uma boa chance com Sâmila, mas a finalização não foi boa, e logo em seguida a Maria Clara costurou na área e finalizou pelo lado de fora, no minuto seguinte Sâmila novamente tentou um cruzamento, mas foi nas mãos da goleira Valéria. O Ceilândia nos primeiro dez minutos, não conseguiu reagir e apenas se defendia, com a goleira Valéria fazendo defesas importantes.

Com um bom chute da Andréia de fora da área que carimbou a trave, Sheila que foi uma das melhores da partida, chegou com tudo e chutou no cantinho da goleira Valéria, marcando para o Cresspom, aos 16′. O empate fez com que o Ceilândia saísse mais para o jogo. O jogo ficou parado por sete minutos, em razão de um atendimento para a goleira Valéria, e com isso o jogo ficou mais morno.

As Gatas Pretas trabalharam pelos lados, sempre explorando os cruzamentos na área do Cresspom. Mas a partida ficou novamente parada, e isso prejudicou o rendimento no segundo tempo. Mesmo com as equipes na tentativa de buscar o resultado, as várias lesões deixaram o jogo completamente diferente do que era no primeiro tempo e em uma última batida de falta o Ceilândia arriscou o chute direto, mas a goleira Silvana segurou firme e o empate se fez presente no apito final.

O que vem por aí

Na sétima rodada, que será realizada no dia (16/09) o Ceilândia vai ter um jogo duro pela frente contra o Sobradinho, às 15h. Já no mesmo dia e horário, teremos confrontos de Estrelinha x Minas Brasília e Real Brasília x Legião. Os locais serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Cresspom 1
Silvana, Maria Clara, Camila; Pâmela, Andréia, Luyara 🟨; Dayane 🟨, Kemilyn (Brenda), Sheila ; Sâmila (Andreina) e Luana.
Técnico: Adão de Jesus

Ceilândia 1
Valéria, Amanda 🟨 (Dayana), Luana; Tálita, Micheli, Vitória; Rafa (Keilly), Nonato 🟨, Bia (Herika); Alane Barbosa  🟨 e Thainã.
Técnico: Moacir Júnior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P