O Campeonato Candango da temporada 2024 está longe de começar. Entretanto, tem time se movimentando fora das quatro linhas para competir forte na próxima edição do torneio local. Esse é o caso do Paranoá. Na noite desta quarta-feira (6/9), a Cobra Sucuri confirmou a contratação de Philyppe Réquia. O profissional vai ocupar o cargo de Diretor Executivo de Futebol da equipe.
Réquia ostenta no currículo passagens por times do Distrito Federal, como o Brasília na campanha de retorno ao Campeonato Candango, em 2021, e de Portugal, no Portimonense, Porto e Estoril Praia. O profissional é graduado em Direito e Marketing Esportivo pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Na Europa, Phillyppe concluiu curso de Gestão Esportiva pela Federação Portuguesa de Futebol-Universidade do Futebol.
A contratação antecipada do gestor foi bastante comemorada pela diretoria do Paranoá. Philyppe Réquia foi recebido pelo presidente Rafael Kern, a vice-presidente Cristiane Sampaio e pelo vice-presidente de futebol Kleber Moraes. “Em agosto, decidimos que contrataríamos de imediato o executivo de futebol para começar nosso planejamento”, ressaltou Kleber.
Cristiane Sampaio ressaltou a importância da contratação de Philyppe Réquia para tocar o planejamento do Paranoá visando a participação na temporada de 2024 da elite do Campeonato Candango. “Um profissional desse gabarito à frente da nossa equipe trará conhecimentos importantes para continuarmos fazendo o melhor para nossa torcida”, ressaltou a dirigente da Cobra Sucuri.
O presidente Rafael Kern completou o discurso. “Trazer o Réquia com antecedência para assumir essa missão de manter o Paranoá entre os melhores times do DF foi uma decisão acertada de nossa parte. Afinal, em 2023, finalizamos o campeonato em terceiro e quase fomos para a final. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar para fazermos um ótimo campeonato tendo a pessoa dele no comando executivo da equipe”, pontuou.