De olho na temporada que vem, o Samambaia divulgou uma contratação para o elenco que irá disputar o Candangão 2024. Nesta sexta-feira (25/8), o Cachorro Salsicha anunciou nas redes sociais o acordo com o atacante Matheus Falero, de 23 anos. Apesar da pouca idade, o jogador é bem conhecido no futebol do Distrito Federal, após ter atuado por duas equipes do quadradinho e disputado o Candangão.
Matheus Falero começou a carreira nas categorias de base do São Bento, do interior paulista. Pelo clube, o atleta atuou nas equipes Sub-19 e 20 e, em 2020, ganhou uma oportunidade no plantel principal do esquadrão azul e branco. Na sequência, Falero foi para Minas Gerais, onde foi contratado pela Caldense e depois passou ainda por três equipes mineiras: Uberaba, Patrocinense e Unaí.
Pelo Verdão, Matheus Falero ganhou projeção no futebol do Distrito Federal, quando disputou o Candangão com a camisa do clube. Destaque do esquadrão verde, o atacante marcou três gols em nove jogos. Naquele ano, o Unaí foi rebaixado, porém, mesmo com a queda do clube, o goleador fez um ótimo campeonato local, sendo eleito a revelação do Candangão 2022 na festa de encerramento do certame, realizado pela Federação de Futebol do Distrito Federal.
– Clique e saiba mais
– Tubarões do Cerrado enfrenta América Locomotiva pela Liga BFA
– Brasília fica à frente na corrida para sediar clássico Brasil e Argentina
– FFDF define moldes do Candango Sub-17 com número recorde de participantes
Após o término da primeira fase da competição, o Ceilândia contratou Matheus Falero, que só pôde jogar pelo Gato Preto na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, esteve em campo na grande classificação do Ceilândia diante do Avaí, atuando fora de casa no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Durante a quarta divisão do Brasileirão, o atacante recebeu uma proposta do exterior e deixou o alvinegro do DF.
Falero se transferiu para o Varzim, de Portugal, e em terras lusitanas, foi emprestado ao Merelinense. Antes de assinar com o Samambaia, o atacante estava defendendo o São Caetano na Copa Paulista. O dianteiro atuou em quatro partidas e não balançou as redes nenhuma vez. Apesar de ter sido contratado pelo Cachorro Salsicha, o jogador será emprestado ao Ceilandense, que disputará a Segundinha, em setembro.
Além de Matheus, outros atletas do Samambaia também foram emprestados ao time com sede na Ceilândia. Segundo o presidente do clube, o Ceilandense firmou uma parceria com o Brasiliense e Samambaia, e irá receber atletas dos dois times para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango. A equipe estreia fora de casa no primeiro fim de semana de setembro, diante do Luziânia, provavelmente no Estádio Serra do Lago.