O Brasiliense está a noventa minutos de descobrir se a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro vem ou será deixada para a próxima. Depois de ser derrotado em casa por 2×0, o Jacaré viajou até Minas Gerais para tentar reverter a desvantagem diante do Athletic. A estratégia é entregar o melhor em campo e correr atrás do resultado. Isso é o que revela Zotti, camisa 10 do time, que mantém expectativas ousadas para a decisão.
Em entrevista ao Distrito do Esporte, o atleta lamentou a derrota no primeiro jogo. Para ele, o time perdeu uma grande oportunidade de sair na frente no placar. Porém, o foco agora é mudar o rumo do time amarelo na competição. “Passou. Não volta. O que a gente pode fazer é tudo diferente no segundo jogo. A nossa semana foi muito boa. Apesar do revés, fizemos uma semana feliz e de um trabalho bem feito”, explicou. Ele completou, ainda, afirmando que acredita na virada: “A gente tem chance”.
O Brasiliense terá de suar a camisa em São João Del Rei. A missão do time é garantir um triunfo de pelo menos dois gols de vantagem, ao menos para forçar as penalidades máximas. Em caso de derrota ou empate, o time estará eliminado, mais uma vez, da Série D. Entretanto, Zotti indica mentalidade de vitória. “A gente não pode, em hipótese alguma, sair do jogo com a sensação de que não fizemos o nosso melhor. Isso não pode acontecer. A gente espera fazer um grande jogo e buscar o resultado por mais difícil que seja”, disse.
A estratégia é incomodar os adversários em campo. Zotti explicou que, apesar da dificuldade do jogo, espera que o Brasiliense ataque bastante e tenha intensidade: “É um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado, mas a gente precisa voltar a fazer aqueles jogos do final do primeiro turno”, relembrou. Além disso, o camisa 10 reforçou a semana de treinamentos focada na virada de resultado contra os mineiros. “A gente precisa do placar, a gente precisa atacar, e é dessa forma que a gente vai: respeitando a equipe do Ahtletic, mas sabendo que pode ser nosso último jogo”, disse.
A bola rola para Ahtletic e Brasiliense às 15h deste sábado (5/8). O palco do jogo será o Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. O cenário será um pouco mais complicado para o representante do Distrito Federal, já que o confronto será com torcida única. Segundo o próprio Jacaré, por conta do jogo de ida no Estádio Serejão ter recebido apenas torcida do time da casa devido aos laudos técnicos emitidos pelos órgãos de segurança da capital federal, o confronto de volta contará apenas com torcedores da equipe mineira.