23.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense reclama de gol anulado na partida contra o Anápolis

O tento foi marcado por Luquinhas aos 44 minutos do segundo tempo. O gol, caso validado, daria a vitória ao Brasiliense que, além de entrar na zona de classificação, conquistaria posições importantes no Grupo A5

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense entrou em campo pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (15/7). Atuando fora de casa, o Jacaré teve um confronto dificílimo diante do Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. O jogo terminou com o placar empatado em 0 a 0, mas poderia ter sido diferente. Um lance capital no final da partida foi bastante comentado pela imprensa que estava presente no duelo e também protestado pela diretoria e membros do esquadrão amarelo.

Restando poucos minutos para o fim da partida, mais precisamente aos 44 do segundo tempo, aconteceu o lance da discórdia. Tarta carregou a bola pelo lado direito, cruzou na área e Hernane Brocador cabeceou para o gol, Wellerson fez uma grande defesa e espalmou para frente. Na sobra, Luquinhas finalizou duas vezes e balançou as redes para o Brasiliense. O tento daria a vitória para o clube do Distrito Federal e deixaria o esquadrão amarelo mais tranquilo na tabela.

Porém, o assistente número um, Tiago Gomes da Silva, assinalou impedimento na jogada. Assim que a partida foi finalizada, o Brasiliense postou em suas redes sociais o lance do gol anulado. Outro acontecimento na partida que foi bastante protestado por pessoas do Jacaré, foi uma falta sofrida por Daniel Mendonça em uma disputa de bola no meio-campo. O jogador sofreu uma cama de gato, deu uma pirueta no ar e caiu de pescoço no chão.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Três clubes para duas vagas: veja o que ainda está em jogo no Grupo 5
Ninguém segura! Ceilândia vence União e garante vaga na segunda fase
Brasiliense empata fora de casa e decide futuro na última rodada

O atleta do Brasiliense precisou sair de ambulância após o término da partida e foi encaminhado para a emergência. O lateral sofreu uma lesão perigosa na coluna cervical, segundo postagem do próprio clube do DF. O árbitro da partida, Murilo Ugolini Klein, não advertiu o jogador do Anápolis. Nas redes sociais, o esquadrão amarelo demonstrou indignação após o juiz não ter dado nem cartão amarelo no lance.

Gol anulado poderia complicar Brasiliense na tabela

Depois do empate no sábado (15/7), o Brasiliense conseguiu entrar no G4 e estacionou na quarta colocação, com 21 pontos. Porém, com um jogo a mais, o Jacaré precisava torcer para que o União Rondonópolis não pontuasse no domingo. Atuando fora de casa, o time do Mato Grosso visitou o Ceilândia. Após um confronto duro, o Gato Preto conseguiu vencer por 2 a 0, assim, acabou se classificando para a próxima fase e ajudou o Brasiliense a continuar na zona de classificação.

Agora, na última e derradeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o esquadrão amarelo precisa vencer o Operário de Várzea Grande para não depender de outros resultados, jogando no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. O duelo acontecerá no domingo (23/7), às 16h. Caso o clube amarelo consiga um empate, o Brasiliense deve torcer para que o União Rondonópolis tropece diante do Interporto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P