28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Com um a menos, Ceilândia arranca empate contra o Brasiliense

Brasiliense sai na frente com Tobinha, mas Romarinho deixa tudo igual. Com o empate, Ceilândia mantém invencibilidade na Série D do Brasileirão e Jacaré continua fora do G4

- Continua após a publicidade -

Após três semanas do primeiro confronto, Ceilândia e Brasiliense voltaram a se enfrentar pela Série D do Brasileirão. Na ensolarada tarde deste sábado (24/6), as equipes fizeram uma partida movimentada e com um gol para cada lado. O Jacaré abriu o placar com Tobinha, mas o Gato Preto, com um a menos, deixou tudo igual com Romarinho no estádio Abadião. O empate mantém o time de Adelson de Almeida na liderança, mas com possibilidade de perder o primeiro lugar para o União-MT. Já os comandados de Luis dos Reis desperdiçam chance de entrar no G4.

Bem movimentado, o confronto entre as equipes do Distrito Federal contou com emoção do início ao fim. Melhor nos primeiros minutos, o Brasiliense aproveitou os espaços no meio e comandou a etapa inicial. A equipe foi premiada com seu gol na parte final dos 45 minutos iniciais. A volta do intervalo mostrou uma nova postura alvinegra, mesmo após a expulsão de seu zagueiro João Afonso. Com um a menos, o Ceilândia explorou os contra-ataques e empatou com Romarinho depois de falha do goleiro Ravel.

Brasiliense abre o placar nos minutos finais

Já no primeiro minuto, em boa jogada trabalhada, Brocador ajeitou para Lila e o camisa oito finalizou para fora. Mais organizado, o chegou com perigo dois minutos depois. Luquinhas rolou para Daniel Mendonça, e de primeira, chutou para fora. Dominando o meio de campo, o Jacaré incomodava a defesa ceilandense. No primeiro erro do sistema defensivo brasiliense, o Gato Preto quase abriu o placar com um belíssimo voleio de Romarinho aos seis minutos, mas Ravel realizou um milagre.

- Continua após a publicidade -

Sob gritos de seu treinador, o Brasiliense impôs pressão pós-perda e fez o Ceilândia errar na saída de bola. Tobinha rolou para Lila, que cortou Badhuga, chutou firme e obrigou Matheus Silva a defender em dois tempos. Aos 19 minutos, Luis dos Reis precisou realizar sua primeira substituição: saída de Felipe Alves por contusão e entrada de João Paulo. Do outro lado, Adelson de Almeida organizou seu time, dobrou marcação no camisa dez Zotti e tirou o ímpeto amarelo. Assim, o Brasiliense passou a arriscar mais de longe, mas sem sucesso.

Com a perda da criatividade no meio, o Jacaré passou a investir nos cruzamentos pelo lado esquerdo, mas parava na defesa alvinegra. A pressão da defesa alvinegra ocasionou erros na saída de bola do Brasiliense e o Gato Preto passou a investir em jogadas de velocidade com Romarinho pelo lado esquerdo de ataque. A partir dos 40 minutos, os clubes abusaram dos chutões e o confronto perdeu em qualidade técnica. No último minuto, Lila cruzou, Tobinha subiu, cabeceou firme e anotou o primeiro gol do Jacaré.

Expulsão e empate do Ceilândia

Na volta do intervalo, Adelson de Almeida promoveu três alterações: saíram Danillo, Foguinho e Bahia para as entradas de China, Aleff Lagoa e Clemente. Mesmo com as substituições, o Brasiliense começou melhor e antes do primeiro minuto, Tobinha perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador. A situação do Ceilândia ficou ainda pior aos nove minutos com a expulsão de João Afonso após falta em Tobinha, que saiu machucado. Para recompor seu sistema defensivo, Adelson de Almeida colocou Pedro Henrique no lugar de Iago.

Apesar da desvantagem numérica de atletas em campo, o Ceilândia passou a assustar a defesa do Brasiliense. As investidas deram resultado aos 20 minutos após falha do arqueiro do Jacaré. Em bola aérea, o camisa 12 subiu, não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés de Romarinho. O atacante alvinegro finalizou firme e deixou tudo igual no Abadião. Após a parada para hidratação, Luis dos Reis fez suas duas últimas alterações: saem Zotti e Luquinhas, e entram Cabralzinho e Romário.

As mudanças surtiram efeito e o Brasiliense passou a aproveitar sua posse de bola. Aos 36′, Matheus Barboza finalizou de longe e por pouco não deixou o Jacaré à frente mais uma vez. Nos últimos momentos da partida, os comandados de Luis dos Reis pressionaram para garantir a vitória, mas o Ceilândia se defendeu bem e garantiu o empate. Com o resultado, o Gato Preto chega aos 18 pontos na liderança provisória. Na quinta posição, a equipe de Luis dos Reis soma 14 pontos.

O que vem por aí

As equipes do Distrito Federal voltam a campo no domingo (2/7) para a 11ª rodada da Série D do Brasileirão. O Ceilândia viaja até o Tocantins para enfrentar o Interporto no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, às 15h30. Meia hora depois, o Brasiliense recebe o Real Ariquemes-RO no estádio Serejão, em Taguatinga. União Rondonópolis-MT e Iporá-GO abrem a rodada no Grupo 5 no sábado (1º/7), às 12h, no estádio Luthero Lopes. Às 17h, o Anápolis-GO enfrenta o Operário VG-MT no estádio Jonas Duarte.

Ceilândia 1
Matheus Silva; Paulinho, João Afonso 🟨🟨🟥, Badhuga e Danillo (China); Foguinho (Aleff Lagoá 🟨), Pedro Bambu 🟨, Nolasco (Werick) e Iago (Pedro Henrique); Romarinho ⚽ e Bahia (Clemente).
Técnico: Adelson de Almeida

Brasiliense 1
Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves (João Paulo); Aldo, Lila e Zotti (Cabralzinho); Tobinha ⚽ (Matheus Barboza), Luquinhas 🟨 (Romário 🟨) e Hernane Brocador.
Técnico: Luis dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P