Neste domingo (21/05), o Minas Brasília venceu o São José por 1×0, no Estádio Defelê. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, “As Minas” foram fortes e colocaram pressão na equipe do São José. O gol salvador da vitória magra do Minas Brasília saiu no segundo temp, assim o time do técnico Rodrigo Campos segue vivo na competição nacional.
No segundo tempo, a equipe do São José pressionava mais e queria marcar logo nos primeiros dez minutos. Mas o Minas Brasília organizou a casa e começou a tomar conta do jogo e aos 14 minutos Keke recebeu um cruzamento e marcou de cabeça para o Minas Brasília. O tento marcado pela atacante deu uma sobrevida ao representante do DF.
Minas Brasília criando boas oportunidades
O Minas Brasília chegou na área com um bom chute de Ju Morais, mas foi para fora, aos cinco minutos. O time brasiliense veio com uma postura diferente, sempre colocando pressão na equipe do São José e criava boas oportunidades, mas as execuções não estavam das melhores. Aos 11′, a equipe do São José começou a arrumar seu time e organizou melhor sua defesa, dificultando o jogo para “As Minas”. Em batida de falta realizada por Karen a goleira Zany defendeu, aos 14′.
As Meninas da Águia tiveram a chance de sair na frente com a cabeçada de Lora Capanema, mas a goleira Rubi fez boa defesa e não permitiu, aos 18′. Logo no minuto seguinte a jogadora Suyane fez boa cabeçada, mas novamente Rubi defendeu. Com o decorrer do jogo, aos 21, a partida começou a ficar mais truncada e ambas as equipes não conseguiam chegar com efetividade na área. Depois de lateral cobrado por Suyane na área do Minas Brasília, Mari Andrade tentou o cruzamento, mas foi interceptada, aos 30′.
Dandara tentou fazer um levantamento na área, mas a goleira Rubi se antecipou e fez defesa tranquila, aos 32′. O São José conseguiu uma falta e realizou o levantamento na área, porém, novamente a goleira do Minas Brasília foi no segundo andar para defender, aos 35′. Karen realizou batida de falta, mas a bola subiu muito e não causou sustos na equipe do São José, aos 39′. Em contra-ataque, Keke recebeu uma bola alta, mas Zany defendeu, aos 40′. No minuto seguinte, Joycinha fez uma boa jogada individual e tocou para Karen, mas teve o desvio e foi para fora. O Minas Brasília conseguiu uma boa chance, mas na hora de Keke finalizar para o gol, o chute saiu fraco, aos 45′. No último minuto de acréscimo, Bruna Pelé correu e deu o tapa para frente, mas foi interceptada pela defensora do Minas Brasília, aos 49′.
As Minas saíram com a vitória
No início do segundo tempo, o jogo começou bem disputado e com o São José saindo mais em busca do gol. As Minas não estavam para brincadeira sempre fechando os espaços e adiantando suas linhas para trabalhar em contra-ataque e surpreender o adversário. E com um bom cruzamento, Thalita chutou nas mãos da goleira Zany, aos 9′. Na recomposição rápida, a jogadora Mari Andrade e recebeu a bola e chutou, mas a goleira Rubi fez boa defesa no lance segunte. Com bom trabalho de bola e um lindo cruzamento da Renata, Keke chegou e cabeceou, fazendo o gol para o Minas Brasília, aos 14.
As Minas estavam subindo suas linhas e pressionando as Meninas da Águia, não permitindo que elas passassem do meio de campo. Em uma roubada de bola Karen tocou para Silvânia, que entrou na área e chutou para o gol, mas teve desvio e foi para fora, aos 19′. Com falta perigosa para o São José, Michele fez cruzamento, mas a defesa do Minas Brasília tirou a bola, aos 29′. A jogadora Rayane fez um bom levantamento, mas a atacante Luzia não conseguiu tocar de cabeça, aos 33′. Com a chegada do Minas Brasília, Keke avançou na área e na hora do levantamento Joycinha não alcançou e a bola foi para fora, aos 37′.
Com uma cobrança de falta a favor do São José, Michele colocou a bola da área, mas Rubi foi mais rápida e defendeu, aos 40′. O Minas Brasília queria mais, e buscou chances de chegar na área, com um lançamento de Thalita para Milena, que avançou pelo lado esquerdo da área e tocou para Joycinha que chutou para o gol, mas foi para fora, aos 43′. E Milena conseguiu outra oportunidade, mas na hora de finalizar o chute saiu fraco e goleira Zany defendeu, aos 46′. O Minas Brasília se defendeu como podia e interceptou todas as tentativas do São José na área e assim conseguiu segurar o placar e saiu com a vitória em casa.
Fique por dentro
Minas Brasília 1
Rubi, Thalita ama, Rafa Martins (Tati); De La Torre, Renata, Ju Morais 🟨; Monse (Pires 🟨), Karen, Joycinha; Letícia (Silvânia) e Keke ⚽ (Hadri).
Técnico: Rodrigo Campos 🟨
São José 0
Zany, Suyane, Rayane; Bruna Amarante, Juju (Bruna Marques), Lora Capanema; Tefinha, Debinha, Bruna Pelé; Mari Andrade 🟨 e Dandara (Luzia).
Técnico: Adilson Galdino