Os times do Distrito Federal entraram em campo pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (6/5). Enquanto o Ceilândia recebeu o Iporá dentro do quadradinho e venceu, o Brasiliense viajou até o Mato Grosso para enfrentar o Operário de Várzea Grande. Com um bom futebol apresentado, o Jacaré conseguiu passar por cima dos donos da casa e saiu vencedor com o placar de 2 a 0. Após o jogo, destaques da partida falaram com a comunicação do clube.
Logo aos oito minutos de jogo, o Brasiliense abriu o placar com Hernane Brocador. O atleta empurrou para o fundo das redes após cruzamento de Tobinha. O camisa número 18 ainda deu uma assistência no segundo tento do Jacaré na partida. O artilheiro comemorou bastante a atuação diante do Operário. “Primeiramente agradecer a Deus por estar marcando novamente. Fui feliz hoje com mais um gol e uma assistência”, iniciou.
Em seguida, Hernane falou sobre a primeira vitória na Série D e mostrou foco na próxima partida. “Ganhamos um jogo importante e é muito importante começar ganhando nessa competição, e a gente veio aqui, fez um bom trabalho e agora temos que descansar que no próximo final de semana temos mais uma batalha”, concluiu. Na temporada passada, o atacante foi artilheiro do time com seis gols marcados em 11 confrontos disputados.
– Clique e saiba mais
– Na história! Real Brasília Feminino chega a marca de 300 gols
– Com triunfos de Brasiliense e Ceilândia, DF chega a cem vitórias na Série D
– Futebol feminino: Real Brasília vence, Cresspom é goleado e Capital empata
Estreante no Jacaré, outro que conseguiu afundar as redes foi Bruno Cosendey. Na segunda etapa, Hernane recebeu livre dentro da área e tocou para o meio-campista, livre de qualquer marcação, o jogador não teve dificuldade para marcar o gol. Cosendey comentou sobre o adversário e as condições do gramado no Estádio Dito Souza. “O jogo foi difícil, sabíamos que o jogo ia ser difícil aqui, até pelas dimensões do campo. O campo não está tão bom assim”, iniciou.
Bruno ainda demonstrou muita felicidade na sua estreia com a camisa do esquadrão amarelo. “Particularmente estou muito feliz com a minha estreia. Poder estrear fazendo gol não tem nem como mensurar para vocês. Estou muito feliz, mas feliz ainda pela vitória. Que a gente possa continuar vencendo para ir o mais distante possível e, quem sabe, a gente consiga o acesso (para a Série C do Campeonato Brasileiro)”, concluiu.
Outro destaque da partida foi Dandan. O jovem jogador estava no Samambaia e estreou com a camisa amarela. O atleta não balançou as redes e nem deu assistência, mas foi muito importante na criação de jogadas e distribuiu diversos passes que poderiam resultar em mais gols. “É muito gratificante estar estreando com essa blusa, que é grande, né?! A estreia foi difícil , mas mantemos o pé no chão e saímos com a vitória graças a Deus. Agora é trabalhar para a próxima rodada”, afirmou.
O Brasiliense está figurando nas primeiras posições depois da vitória diante do Operário. Ceilândia, União Rondonópolis e Anápolis também somaram três pontos após vencerem seus jogos. A próxima partida do Jacaré dentro da Série D do Campeonato Brasileiro é em casa. No Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, o esquadrão amarelo recebe o Anápolis no próximo sábado (13/5), às 16h.