Pela segunda fase do Campeonato Candango 2023, o Estádio JK, localizado na Região Administrativa VII, recebeu as duas partidas de ida das semifinais da principal competição local da bola redonda. Anteriormente, o Paranoá indicou que usaria a cancha localizada em sua região para a realização da partida de ida. Comandante da praça esportiva, o Capital também utilizou a cancha no dia seguinte. Com ótimos públicos, o estádio recebeu um bom número de torcedores no último final de semana.
Dando o pontapé inicial nesta segunda fase do Candangão, o Paranoá recebeu o Real Brasília no Estádio JK. Na primeira parte do Campeonato Candango, a Cobra Sucuri optou por mandar suas partidas no Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Na cancha da Vila Planalto, o clube dividia as datas dos duelos juntamente com o próprio Leão do Planalto e o Gama. Porém, por conta do adversário na semifinal, o time amarelo e azul resolveu alterar o local da grande partida.
A escolha pelo Estádio JK foi muito bem feita. Com a presença de 1.102 pessoas no confronto diante do Real Brasília, o Paranoá conseguiu empatar nos minutos finais. Nas arquibancadas, diversas crianças estavam se divertindo, além de um número muito grande de torcedores que estavam com a camisa do Paranoá. Fumaças com as cores do clube foram utilizadas durante toda a partida. Ao Distrito do Esporte, Lucas Victor falou sobre a presença da torcida diante do Leão do Planalto.
– Clique e saiba mais
– Em semifinais com ida e volta, a vantagem de dois gols nunca foi revertida
– Sequência de derrotas é a pior da história do Real Brasília Feminino
– Brasiliense derrota Capital e leva grande vantagem para jogo da volta
“A presença da torcida é fundamental em uma semifinal de campeonato, onde no primeiro jogo a torcida do Paranoá nos deu uma força imensa, foi bonito de se ver. Contamos com a presença da torcida de novo no jogo da volta para poder carimbar nossa classificação”, falou o atacante. Durante toda a temporada atual, foi a primeira vez que a Cobra Sucuri atual no estádio localizada em sua Região Administrativa.
No domingo (26/3) foi a vez dos torcedores do Capital lotarem o Estádio JK. Diante do Brasiliense, o Capital conseguiu bater o recorde de público do Candangão da atual temporada. Ao todo, 3.082 adeptos compareceram à praça esportiva. Anteriormente, o recorde de público do campeonato também era do Coruja. Na ocasião, 2.510 pessoas foram ao JK no confronto válido pela nona rodada da primeira fase do certame, diante do Gama.
Roger Gaúcho, meio-campista do Capital, comentou sobre a presença dos torcedores. “O público compareceu em peso e nos empurrou. Fizeram a parte deles. Até o fim gritando e cantando. Esperamos contar com eles no jogo de volta, pois vai ser fundamental para atingirmos nosso objetivo”, finalizou o jogador. Mesmo com a presença maciça da torcida, o Coruja não conseguiu se impor e perdeu para o Jacaré dentro de casa, por 2 a 0.
Os jogos de volta das semifinais do Candangão serão realizados no próximo final de semana. No sábado (1/4), o Real Brasília recebe o Paranoá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O duelo entre ambas as equipes está marcado para às 15h. No dia seguinte, o Brasiliense enfrenta o Capital no Serejão, às 16h. Vale lembrar que o Real Brasília e o Brasiliense possuem a vantagem de dois resultados iguais.
Candangão
Jogos de ida
Paranoá 1×1 Real Brasília
Público: 1.102
Capital 0x2 Brasiliense
Público: 3.082
Jogos de volta
Real Brasília x Paranoá
Estádio Defelê – 1/4 – 15h
Brasiliense x Capital
Estádio Serejão – 2/4 – 16h