Autor de dois gols que garantiu a classificação do Paranoá à segunda fase do Campeonato Candango, o atacante Lucas Victor, de 25 anos, contou à equipe de reportagem do Distrito do Esporte os detalhes da partida contra o Samambaia. O vice-artilheiro da competição falou sobre o início no banco, a conversa com Luís Carlos Carioca para entrar em campo, sobre os gols que garantiram a vitória da Cobra Sucuri e a expectativa pelas semifinais do Candangão.
A tarde do último sábado (18/3) marcou a decisão da primeira fase do Candangão. No estádio Rorizão, Samambaia e Paranoá brigaram por uma das três vagas restantes, o Real Brasília já estava classificado. O Cachorro Salsicha chegou a abrir 2 a 1 e encaminhar a classificação, mas aos seis minutos da segunda etapa, Lucas Victor entrou em campo e mudou o cenário da partida. Com dois gols, um aos 27 e outro aos 33, o camisa 11 da Cobra Sucuri ajudou sua equipe a virar a partida e garantir a vaga do Paranoá na semifinal.
Confiança ditou o tom do Paranoá
Indagado sobre a sensação de estar no banco, com sua equipe sendo derrotada, Lucas Victor disse estar confiante no resultado. “O sentimento era de muita confiança mesmo saindo atrás do placar, tomamos o gol muito cedo, mas a confiança do nosso trabalho era maior”, revelou. O atacante ressaltou que a equipe não perdeu a confiança em nenhum momento. “Sabíamos a qualidade do nosso time e também a do adversário. A gente tinha a confiança que poderíamos virar a qualquer momento, como aconteceu em alguns jogos”.
O atacante contou o que seu técnico pediu para ele fazer ao entrar em campo. “A conversa com o Luís Carlos antes de entrar na partida foi muito boa. Ele me passou muita confiança, me pediu pra acelerar o ritmo do jogo e o mais importante: fazer o que eu sei”. Lucas Victor disse que as palavras do treinador foram essenciais para seu desempenho. “Acho que essa confiança é muito importante para nós atletas num momento tão decisivo da partida, onde estávamos perdendo e precisando da vitória”, confessou.
Ao entrar na partida, Lucas Victor precisou de pouco menos de 30 minutos para fazer seus gols. “A sensação de poder entrar e virar um jogo fazendo dois gols e, consequentemente, conseguir a classificação para a semifinal é uma sensação das melhores possíveis”, relatou. O camisa 11 agradeceu aos céus pela classificação. “Momento único que só tenho a agradecer a Deus por me abençoar sempre em momentos decisivos”.
Após os seus gols, o Samambaia impôs pressão pelo empate e Lucas Victor descreveu como a equipe se portou. “No momento do calor do jogo, a gente pouco consegue conversar, a gente só concentrou mais do que já estávamos pra fazer aquilo que treinamos na semana”. O jogador apontou as características do clube na parte final do confronto. “Buscamos a marcação forte e o gol para poder matar o jogo. Graças a Deus fomos felizes e conseguimos a vitória e a classificação”, festejou.
Lucas Victor quer fazer história
Classificado, Lucas Victor quer que a equipe mantenha o foco na reta final do campeonato. “Agora mais que nunca estamos focados nessa semifinal, será um confronto muito difícil”, falou. O atacante ressaltou que a Cobra Sucuri precisa trabalhar mais para chegar à final do Candangão. “Agora é esquecer o que já passou, manter os pés no chão e muito trabalho para poder buscar essa classificação para a final”.
O atacante exaltou a qualidade do Real Brasília, adversário do Paranoá nas semifinais. “Jogaremos contra uma equipe muito qualificada e que foi líder praticamente o campeonato todo”, relembrou. Colocar o clube em uma semifinal já é um marco para a história do Paranoá, mas o camisa 11 quer mais. “Quero fazer história com o Paranoá, que é um clube correto e que merece voos muitos altos”, exaltou.
Semifinais do Candangão
Na última segunda-feira (20/3), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu as datas das semifinais do Candangão 2023. O Paranoá, de Lucas Victor, recebe o líder da primeira fase, o Real Brasília no próximo sábado (25/3), às 15h30, no estádio JK. A partida de volta será no estádio Defelê, em 1º de abril, às 15h. A outra semifinal começa com o confronto entre o terceiro colocado, Capital, enfrentando o Brasiliense, segundo lugar, no domingo (26/3), às 15h45, no estádio JK. O confronto decisivo será no Serejão, em 2 de abril, às 16h.