20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Real Brasília joga bem, mas perde para o Palmeiras em casa

As Leoas do Planalto tiveram boas chances de tirar a desvantagem no placar, mas não conseguiram acertar na finalização. Por outro lado, o Palmeiras volta para casa com uma vitória importante

- Continua após a publicidade -

Vitória do Palmeiras em Brasília! Na tarde deste domingo (5/3), Real Brasília recebeu o Palmeiras no Estádio Defelê, na Vila Planalto, pela segunda rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. Mesmo fazendo boa partida, as Leoas do Planalto não conseguiram impedir o ataque avassalador do Palmeiras e perderam por 3 x 0. O alviverde volta para casa com mais três pontos importantes na competição e assume a vice-liderança na tabela.

O Palmeiras teve certa liberdade no primeiro tempo, mas o Real Brasília não se intimidou e também conseguiu criar jogadas de perigo. Mesmo assim, a zaga das Leoas falhou em momentos cruciais do jogo. E foi em uma dessas que Bia Zaneratto marcou e deixou o Palmeiras na frente. A etapa final também foi bem movimentado, mas o Real Brasília pecou na hora de finalizar. Letícia entrou e marcou mais dois para as visitantes.

Leia também

- Continua após a publicidade -

Vantagem alviverde

O primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes entraram em campo estudando  bem antes de avançarem para o ataque. A primeira chegada foi aos três minutos, com Bia Zaneratto. A camisa 10 arriscou da entrada da área, mas Rafa Soares apareceu rápido para impedir a finalização. Na sequência, Duda Santos ficou com a bola, fez um chapéu e deu um belo passe para Rodriguez, que não conseguiu finalizar. Aos nove minutos, Keikei salvou as donas da casa. Gutierrez foi veloz, dominou e buscou finalizar, mas Isabela Melo atrapalhou a tentativa. Porém, depois, a camisa 8 do Verdão aproveitou mais uma vez, bateu forte e a arqueira do Real Brasília tirou o perigo.

O Real Brasília também teve boas jogadas. Aos 11′, Dany Silva entregou para Laíne e a lateral fez o cruzamento para a pequena área. Ninguém foi mais rápida que Tapia, que subiu para impedir o gol. No lance seguinte, Karla Alves tabelou com Gaby Soares e a camisa 10 jogou para trás. Bola para ninguém. Aos 15′, a número 10 tentou a cabeceada e a arqueira do Verdão encaixou. O Palmeiras voltou a incomodar cinco minutos mais tarde, com Katrine. A jogadora aproveitou a sobra, arriscou de longe e bola saiu por cima.

Minutos depois, Ju Oliveira trabalhou a bola com Karla Alves e a camisa 95 obrigou a goleira a fazer uma defesaça. No lance seguinte, Gaby Soares dominou e chutou para o gol, mas juiz apitou impedimento. Aos 25′, Bia Zaneratto aproveitou uma falha bizarra na zaga das Leoas do Planalto, deu uma arrancada e ficou perto de marcar, mas foi travada por Isabela Melo. A arbitragem apitou penalidade máxima. Na cobrança, a craque do Alviverde bateu bem demais e deixou a bola no fundo do gol, abrindo vantagem no Defelê.

O Real Brasília foi inteligente e não sentiu a desvantagem no placar. O plantel comandado por Adilson Galdino continuou insistindo no empate, principalmente nos 10 minutos finais. Aos 34′, Ju Cipriani recebeu no lado esquerdo, bateu forte e Tapia defendeu. Outra chance foi na bola parada, nos minutos seguintes. Karla Alves cobrou bem, mas a defesa adversária tirou de perigo. Aos 39′, a número 95 assustou a goleira do Palmeiras mais uma vez, mas não conseguiu marcar. Cinco minutos depois, Dany Silva ficou livre na lateral direita, chutou forte e Tapia fez mais uma defesaça. Lorena Bedoya e Gaby Soares também tentaram. A arqueira adversária defendeu todas.

Vitória do Palmeiras

Etapa final! O segundo tempo também foi movimentado para ambos os lados. As mandantes entraram bem demais e conseguiram criar perigo ainda nos primeiros minutos. Aos três, Karla Alves conseguiu espaço, ficou com a bola e entregou para a companheira Dany Silva. A camisa 99 bateu bem e a bola parou na trave. Quatro minutos depois, o Real Brasília conseguiu o contra-ataque com Laíne. Ela cruzou para Ju Oliveira, que bateu forte e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

As Leoas do Planalto continuaram na busca por uma jogada promissora e que resultasse em gol. Mesmo assim, alguns erros bobos impediram a bola de entrar. Aos 19′, Laíne teve a posse e a chance de tocar, mas perdeu uma boa oportunidade. Como resposta, o Palmeiras partiu para o ataque. Letícia recebeu de Bia Zaneratto e chutou direto para o fundo da rede adversária, ampliando ainda mais a vantagem alviverde. Aos 24′, Karla Alves recebeu, encontrou espaço pela lateral, mas foi travada.

Quase perto do apito final, outra falha da defesa do Real Brasília deixou o Palmeiras com liberdade para tentar. Letícia ficou livre e de frente para o gol. Chutou forte e quase viu a bola entrar, mas Keikei quase foi ao céu para impedir o terceiro das adversárias. Aos 40′, Letícia foi para cima mais uma vez. Em outra falha do Real Brasília, a atacante foi rápida, chutou forte e não deu chance para a arqueira da casa defender.  Sem outras chances, o Palmeiras volta para casa com mais três pontos na bagagem. Com o resultado, o time assume a vice-liderança da Série A1 do Brasileirão Feminino, atrás apenas do Corinthians.

O que vem aí…

Os times voltam a campo no próximo final de semana. O representante do Distrito Federal vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, no sábado (11/3), às 11h. O palco do duelo será o Estádio Morada dos Quero-Queros. O Verdão também vai jogar fora de casa. No domingo (12/3), o Palmeiras mede forças com o Avaí/Kindermann, às 15h, na arena Caçador.

Ficha técnica

Real Brasília 0

KeiKei; Laine, Rafa Soares, Isabela Melo (🟨) e Petra; Júlia Cipriani, Ju Oliveira e Karla Alves; Nenê (Lorena Bedoya), Gaby Soares e Danielle Silva. Técnico: Adilson Galdino

Palmeiras 3

Tapia; Poliana, Sorriso e Katrine (🟨); Andressinha (🟨), Lorena (Lais), Duda Santos e Camilinha; Amanda Gutierrez (Letícia ⚽), Bia Zaneratto (⚽) e Yami (Juliete Oliveira). Técnica: Vanessa Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P