Mesmo durante todo o carnaval, os clubes do Distrito Federal não pararam de se movimentar, visando a continuidade do Campeonato Candango e da temporada. Enquanto alguns times trocaram de técnico e continuaram treinando durante o feriado prolongado, o Ceilândia foi atrás de uma nova peça para o elenco. Precisando reforçar a posição que fica entre as traves, o Gato Preto acertou a contratação de Matheus Emiliano.
O jovem goleiro de 22 anos estava no elenco do Bangu que está disputando o Campeonato Carioca da atual temporada. No ano passado (2022), Matheus Emiliano atuou em quatro clubes diferentes: Tuntum, Araxá, Vocem e Tapajós. Em todos eles o arqueiro conseguiu jogar no mínimo em duas partidas. Pelo clube de Minas Gerais, o atleta entrou em campo em oito oportunidades no Mineiro da 2ª divisão.
– Clique e saiba mais
– Em jogo agitado, Brasiliense vence Tocantinópolis e vai enfrentar o Goiás
– Paranoá troca de treinador no carnaval por “replanejamento estratégico”
– Luan Carlos se despede do Brasiliense: “era o momento de encerrar o ciclo”
Anteriormente, Matheus passou pelo Palmas, onde permaneceu por duas temporadas, atuando na base da equipe e também no elenco principal. O jogador já está no Boletim Informativo Diário da CBF e pode entrar em campo pelo Gato Preto. A necessidade do Ceilândia em contratar um goleiro foi depois da lesão de Matheus Kayser. O jogador se machucou no início do Campeonato Candango. Após a contusão, Henrique passou a ser o goleiro titular.
O Ceilândia entra em campo nesta noite de quinta-feira (23/2) pela Copa do Brasil. Jogando em casa, no Distrito Federal, o Gato Preto recebe o Santos no Estádio Serejão, em Taguatinga. O duelo será às 20h. Pelo Candangão, o Gato Preto volta a jogar no final de semana. O Alvinegro vai até Samambaia enfrentar o Cachorro Salsicha, no Estádio Rorizão. A partida será no domingo (26/2), às 15h45.