A família Bonfim, de São Sebastião, está em festa com as vitórias dos irmãos Ismael e Gabriel no UFC 283, no Rio de Janeiro. A estreia dos lutadores na organização terminaram antes dos tradicionais três rounds de cinco minutos. Ismael Marreta foi o primeiro a subir no octógono e venceu com um nocaute espetacular sobre o americano Terrency McKinney aos dois minutos do segundo round. Gabriel Marretinha encerrou sua luta contra Mounir Lazzez de forma ainda mais rápida: uma finalização aos 49 segundos do primeiro round.
O primeiro dos irmãos a pisar no octógono foi Ismael “Marreta” na categoria dos leves. O brasiliense enfrentou o americano Terrency Mckinney, lutador perigoso e promissor da organização. A luta começou e Marreta mostrou estar à vontade, sem sentir o peso da estreia e com facilidade para colocar o seu jogo em prática. O round inicial foi de completo domínio do brasileiro, conectando boas sequências de jabs, sempre com fortes diretos de esquerda que balançaram o americano.
A estratégia inicial de sua luta, segundo o próprio atleta relatou ao Distrito do Esporte, era manter o combate no solo. Porém, Marreta mostrou toda a sua desenvoltura na luta em pé. Quando Terrency tentava aplicar uma queda, Ismael defendia de forma segura e usava de contra golpe o seu jiu-jitsu para colocar o americano no chão. No fim do primeiro round, Ismael Marreta continuou encurtando a distância e aplicando jabs e diretos que deixaram Terrency assustado e com receio.
O segundo assalto contou com o lutador brasiliense ainda mais dominante no combate. As investidas sem sucesso de seu adversário deixaram Marreta mais confiante e com uma linda joelhada voadora, acertou Terrency em cheio e derrubou o americano. McKinney caiu nocauteado e Ismael abriu seu cartel no UFC com um vitória sensacional. O peso-leve ainda aproveitou para pedir ao presidente da organização, Dana White, o prêmio de nocaute da noite.
Combate rápido e eficaz
A família Bonfim teve pouco tempo para comemorar a vitória de Ismael. Poucas horas depois, foi a vez do irmão mais novo, Gabriel Bonfim, subir no octógono do UFC. Marretinha mostrou que o quesito eficiência é de família e finalizou seu combate com menos de um minuto. O embate entre o peso meio-médio e o duríssimo tunisiano Mounir Lazzez começou frenético, com os dois lutadores indo para a trocação franca.
Oriundo do boxe, Gabriel conectou sequências que fizeram o seu oponente balançar e na tentativa de sair do raio de ação do brasiliense, Mounir tentou uma queda, mas deixou o pescoço exposto. Marretinha aproveitou a oportunidade e aplicou uma justa guilhotina em Lazzez. O tunisiano ainda tentou sair da finalização, mas não resistiu e deu os três tapinhas aos 49 segundos de luta.