A debandada do Minas Brasília está a todo vapor. Depois do clube anunciar de forma oficial a saída de oito jogadoras, mais uma atleta se despediu da equipe azul e verde. Peça importante desde que chegou na equipe, Manu Balbinot, de apenas 20 anos, anunciou que não vestirá a camisa do Minas na próxima temporada. O time do Distrito Federal irá disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2023.
Manu Balbinot começou sua carreira na Chapecoense, disputando partidas pelo time Sub-18 e profissionalmente. Em 2020, a atleta se transferiu para o Atlético-MG. Depois de se destacar, o Minas Brasília contratou no mesmo ano a meia. Foram duas temporadas e meia com a camisa da equipe do Distrito Federal. Mesmo com pouca idade, Emanuela era peça importante no clube, sempre jogando com muita raça e habilidade.
A jogadora anunciou a saída do Minas Brasília pelas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (21/12), a atleta postou um vídeo com imagens dela atuando pelo clube, e embaixo um texto de despedida. Ela agradeceu as irmãs Nayara e Nayeri Albuquerque, lamenta o encerramento desta etapa dentro do clube e deixa claro que sempre torcerá pela equipe por contas das pessoas que fazem parte do Minas.
◉ Fique por dentro
– Cerrado encara melhor time do NBB e acaba derrotado
– Brasília Basquete vence e segue na briga pelos playoffs do NBB
– Santa Maria renova contrato com destaque do Candangão 2022
Além da saída de Manu Balbinot, outras atletas também não renovaram o contrato com o Minas Brasília. A diretoria não entrou em um acordo com Laura, Thefinha, Letícia Borges, Jeh, Bia, Guedes, Magna e Milena Ceará. Em nota no site oficial, o clube agradeceu o esforço de cada jogadora. O clube do Distrito Federal divulgará as novas contratações que reforçarão o elenco a partir da próxima temporada.
Confira o texto de despedida de Manu Balbinot
Dois anos de um ciclo que me ensinou muito sobre o futebol. Me ensinou sobre o amor, sobre a entrega, sobre a paixão, sobre a persistência, sobre paciência e entre outras várias coisas, mas principalmente sobre a resiliência. Dois anos onde me ressignifiquei milhões de vezes, onde eu pude entregar tudo de mim ao Minas Brasília e a essas duas pessoas magníficas Nayara e Nayeri que hoje posso chamar de “mães”. Obrigada por me ensinarem tanto, por me acolherem, por brigarem comigo, por me abraçarem, por me apoiarem e por me amarem tanto!
Vocês fazem parte de grande parte do meu crescimento e formação como atleta e como ser humano! Meu amor e admiração por vocês será eterna e vai além desse universo, o que vocês fazem pelo futebol como um todo ninguém nunca vai conseguir fazer!! Mas infelizmente ciclos se encerram, e hoje venho comunicar meu desligamento do Minas Brasília, sentimentos de muita gratidão, muito amor e muita honra em ter vestido essa camisa! Estarei sempre na torcida por esse clube e por essas pessoas maravilhosas que nele estão inseridas!
Obrigada e até logo!